Guia da Semana

A transmissão ao vivo do Miss Universo 2019 na TV e Internet ocorre neste domingo, 8 de dezembro. A partir das 21h, o canal TNT vai exibir todos os detalhes da 68ª edição do famoso concurso, direto do Tyler Perry Studios, em Atlanta, Geórgia.

O comando norte-americano será de Steve Harve. Já por aqui a apresentação estará nas mãos da youtuber Karol Pinheiro, com tradução simultânea de Regina McCarthy e comentários de Carol Ribeiro.

Já a Band transmite a 68ª edição do Miss Universo partir das 23h30, também direto dos Estúdios Tyler Perry, em Atlanta, nos Estados Unidos. Com apresentação de Renata Fan, o programa terá como convidado especial o estilista Amir Slama. A transmissão terá tradução simultânea de Malcolm Forest e Celia Kfouri.

Para a edição de 2019, o concurso selecionou candidatas de mais de 90 nacionalidades. Elas disputarão a coroa de Catriona Gray, filipina que venceu a última edição.

A mineira Júlia Horta é a representante brasileira. Ela a disputará a coroa com outras 89 misses, como Alýssa Boston (Canadá), Mariana Varela (Argentina), Salett Miguel (Angola) e Natalie Ortega (Espanha).

Julia tentará quebrar um jejum de 51 anos sem trazer a coroa mundial para o país - a última a conquistar o título foi a baiana Martha Vasconcellos, em 1968. Antes disso, em 1963, Iêda Maria Vargas, do Rio Grande do Sul, garantiu a primeira vitória do Brasil na disputa mundial. A atual detentora do título é a filipina Catriona Gray.

Por Amanda Matos

Atualizado em 8 Dez 2019.