Guia da Semana

O Oscar 2020 ocorre neste domingo, 9 de fevereiro, e tanto a TNT quanto a Rede Globo vão transmitir o grande evento de cinema. Na TNT, a megacobertura começa a partir das 20h30, quando Hugo Gloss e Carol Ribeiro iniciam a transmissão direto do Dolby Theatre, em Los Angeles, com a chegada dos convidados e indicados no tapete vermelho. Os looks e acontecimentos do tapete serão comentados por Karol Pinheiro, Matheus Mazzafera, Thaís Farage e Fernanda Soares na live comandada por Didi Effe.

Mais tarde, é hora de Aline Diniz e Michel Arouca entrarem em campo para a transmissão da cerimônia, que será comentada nas redes oficiais da TNT (@TNTBr) por um time de experts em cinema: Carol Moreira, Deive Pazos e Azaghal, do portal Jovem Nerd, Thiago Romariz, Miriam Castro e Barbara Demerov. A tradução simultânea fica por conta de Regina McCarthy e Robert Greathouse.

Já a Rede Globo transmite a premiação a partir das 23h55, logo após o BBB20. No G1, a cobertura começa às 20h, com a chegada dos convidados no tapete vermelho, além dos shows e premiados.

Neste ano, o filme "Coringa" é a produção com o maior número de indicações: 11 no total. Já os longas "Era uma vez em Hollywood", "1917" e "O Irlandês" dividem a segunda colocação na lista, com 10 indicações cada. O brasileiro "Democracia em vertigem" está entre os indicados a Melhor Documentário.

Por Amanda Matos

Atualizado em 7 Fev 2020.