Guia da Semana

De 24 a 28 de fevereiro, serpentinas, confetes e muito ziriguidum vão dominar a programação da TV aberta. Afinal, é neste período que rola o Carnaval 2017, que ainda conta com muitos desfiles de escolas de samba e blocos por todo o país.

Se você pretender curtir os dias de folia em casa, saiba todos os detalhes sobre a transmissão do Carnaval 2017 na TV e Internet. Se liga:

SBT

TV

O SBT Folia 2017 vai transmitir para todo o Brasil todos os detalhes do Carnaval de Salvador, evento que durará nada menos do que cinco dias consecutivos. A transmissão deste ano acontece a partir da noite de sexta-feira, 24 de fevereiro, às 23h, direto de um estúdio exclusivo do SBT no Circuito Barra/Ondina. O último dia de transmissão será na terça-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 23h.

Celso Portiolli, Karyn Bravo, Helen Ganzarolli e Léo Sampaio (apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana) são as estrelas do SBT escaladas para comandar a festa e levar diversão e informação a todos os telespectadores. Além deles, a cobertura do SBT contará com a participação de Léo Lins, Juliana Oliveira e Murilo Couto (integrantes do programa “The Noite com Danilo Gentili”), Milene Pavorô e Valentina (do “Programa do Ratinho”) e Léo Dias (do programa “Fofocalizando”).

Confira a programação do SBT Folia 2017:

24/02 (sexta-feira): das 23h à 01h
25/02 (sábado): das 21h30 à 01h
26/02 (domingo): das 01h às 02h
27/02 (segunda-feira): das 23h à 01h
28/02 (terça-feira): das 23h à 01h

INTERNET

A cobertura completa da folia em Salvador, além dos bastidores da transmissão, estarão disponíveis no site oficial do SBTFolia. A página terá ainda transmissão exclusiva ao longo do dia e da noite direto de Salvador, com cerca de 60 horas de programação. O público poderá interagir através das redes sociais da emissora (twitter.com/sbtfolia e facebook.com/SBTFolia).

BAND

TV

A Band vai transmitir o Carnaval 2017 de sexta-feira (24) até a madrugada da quarta-feira de cinzas (1). Betinho e Ligia Mendes estarão juntos todas as noites no Circuito Barra Ondina, com reportagens de Gominho e China.

Este ano, o estúdio da emissora ganhou novo layout: agora são dois andares e mais aberturas distribuídas em 120 metros quadrados. Na parte inferior, uma varanda – alinhada com a altura dos trios – recebe convidados ao lado de um telão de LED. Já na parte superior foi criado um terraço e novas aberturas que darão uma visão do backstage.

O estúdio do Campo Grande também foi remodelado seguindo a mesma linha. Lá as transmissões diurnas terão o comando da soteropolitana Juliana Guimarães e as reportagens bem humoradas de Francine Piaia.

O Band Folia também vai registrar os shows que serão realizados no palco do Camarote Planeta Band Othon, que comemora 15 anos em 2017. Entre as atrações confirmadas estão Marília Mendonça, Mr. Catra, Gusttavo Lima, Diogo Nogueira, Carlinhos Brown e Harmonia do Samba.

Confira a programação:

Sexta-feira (24) – às 23h
Sábado (25) – às 00h00
Domingo (26) – às 13h e 00h00
Segunda-feira (27) – às 15h e 00h00
Terça-feira (28) – às 15h e 23h15

INTERNET

O site da Band e o aplicativo da emissora transmitirão o Band Folia ao vivo. Já os perfis do Band Folia no Twitter (@bandfolia) e no Instagram (@bandfolia) vão mostrar todas as curiosidades da maior festa de rua do mundo.

REDE GLOBO

TV

Neste ano, a Rede Globo terá mais de 50 horas de transmissão ao vivo, apenas na TV. Cerca de 2.500 profissionais trabalharão na exibição dos desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo. Já no Globo Play, a transmissão ao vivo será das principais festas do Brasil, direto do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador.

Na noite de sexta-feira, dia 24, a cor e a criatividade das escolas do grupo especial de São Paulo ganham a tela da Globo. Chico Pinheiro e Monalisa Perone repetem pelo quarto ano a dobradinha na narração da festa, e pela terceira vez contam com o time de comentaristas formado por Celso Viafora, Ailton Graça e Alemão do Cavaco.

Já no Rio de Janeiro, Mariana Gross ganha a companhia de Carlos Gil no comando das transmissões das escolas de carnaval da série A, com a parceria dos comentaristas Mumuzinho e Leandro Vieira, carnavalesco campeão pela Mangueira no ano passado.

No domingo e na segunda-feira de Carnaval, dias 26 e 27 de fevereiro, a emissora vai transmitir os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Fátima Bernardes ganha a companhia de Alex Escobar na condução da transmissão. Milton Cunha e Pretinho da Serrinha completam o time, comentando os desfiles.

Vale destacar que durante o carnaval, o jornalismo da Globo conta com o apoio de sua rede de emissoras afiliadas para cobrir as festas mais populares de todo o Brasil, com entradas ao vivo e reportagens especiais, do frevo ao axé, passando pelos blocos de rua.

INTERNET

O internauta poderá acompanhar ao vivo as festas no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Recife e em Salvador pelo Globo Playessa é a primeira vez que a Globo terá quatro sinais ao vivo simultâneos transmitidos pela plataforma. Quem perder os desfiles das Escolas de Samba também poderá acompanhar depois, pois as íntegras das apresentações do Grupo Especial e da série A do Rio, e do Grupo Especial de São Paulo serão disponibilizadas.

21 funks obrigatórios na playlist do Carnaval 2017

Se você gosta da batida do funk, não deixe de ouvir a nossa playlist

Confira quais são as cidades mais agitadas do interior de SP para curtir o Carnaval 2017

Saiba qual a programação 2017 das cidades que organizam os principais carnavais do Estado - como Votuporanga, Ilha Solteira, Caconde e mais

Atualizado em 23 Fev 2017.