Guia da Semana

De 1 a 6 de março, serpentinas, confetes e muita folia vão dominar a programação da TV aberta. Afinal, chegou a hora do Carnaval 2019, que conta com muitos desfiles de escolas de samba e blocos por todo o país.

Se você pretender curtir os dias de folia em casa, o Guia da Semana separou tudo o que você precisa saber sobre a transmissão do Carnaval 2019 na TV e Internet. Confira:

TV

Band


Foto: Divulgação/Band

A Band preparou uma intensa programação para o Carnaval 2019. A emissora transmitirá o Carnaval de Salvador e também fará uma cobertura dos blocos de São Paulo e Rio de Janeiro. A transmissão do evento começa na noite de sexta, 1º de março, e segue até a madrugada da quarta-feira de cinzas, 6 de março.

Na capital baiana, a jornalista Patricia Maldonado e a cantora Ju Moraes são as responsáveis por conduzir a transmissão, mostrando os trios de Salvador e os grandes artistas que passarão pelo Camarote Planeta Band. Entre os confirmados do camarote, inclusive, já estão confirmados nomes como Thiaguinho, Chiclete com Banana e Timbalada.

Os telespectadores poderão conferir também uma intensa cobertura do Carnaval de Rua do Rio, que terá a Band como emissora oficial. O canal promete trazer informações, prestação de serviços e dicas. Em São Paulo, nos estúdios do Band Folia, a jornalista Joana Treptow e o músico China trarão um resumo com os melhores momentos do Carnaval em todo o Brasil. Haverá também novos quadros como Top 10, com o qual o público poderá interagir através das redes sociais votando na melhor fantasia, por exemplo.

Confira a Grade de Programação do Band Folia:

01/03 (Sexta-feira): 22h30 à 00h15 e da 1h15 às 3h
02/03 (Sábado): 22h30 às 3h
03/03 (Domingo): 21h às 3h
04 e 05/03 (Segunda e terça-feira): 22h30 à 00h30 e da 1h15 às 3h

SBT

O SBT também volta com sua programação especial de Carnaval, como emissora oficial do Carnaval de Salvador. A partir da noite de sexta-feira, 1º de março (00h30), até a madrugada entre os dias 5 e 6 (a partir de 00h30), o canal promete trazer informações exclusivas sobre os trios elétricos e a folia baiana.

Direto de Salvador, Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio prometem comandar a festa com registros dos cantores que costumam mover multidões em terras baianas, além de flagras das ruas. É a 9ª vez que o canal assume o papel de emissora oficial do Carnaval de Salvador.

Globo


Foto: Globo/João Cotta

Como de costume, a Globo também terá uma programação especial para comemorar a data. Desde os primeiros desfiles das escolas de samba do Grupo Especial na noite de sexta, 1º de março, até o fim da tarde de quarta, dia 6, a emissora será tomada pela folia do Carnaval.

Nos dias 1 e 2, Chico Pinheiro e Minalisa Perrone comandam a transmissão das escolas de samba do grupo especial em São Paulo, com comentários de Aílton Graça, Celso Viáfora e Alemão do Cavaco, em todo o país, exceto no Rio de Janeiro. Em terras cariocas, a Globo transmite os desfiles da Série A, com Pedro Bassan e Mariana Gross como responsáveis, com comentários de Leandro Vieira e Lucinha Nobre.

Já nos dias 3 e 4, os responsáveis por comandar a transmissão do Grupo Especial do Rio de Janeiro são, pelo quarto ano consecutivo, Fátima Bernardes e Alex Escobar, com comentários de Pretinho da Serrinha e Milton Cunha. A novidade deste ano é que a localização do estúdio Globeleza na Sapucaí será perto do portão de encerramento, onde acontece a dispersão.

Carlos Tramontina será o responsável por transmitir a apuração do Grupo Especial de São Paulo na terça-feira, dia 3. Já no Rio, quem encabeça a transmissão das apurações do Grupo Especial carioca é Mariana Gross.

Internet

BAND

O site e o aplicativo da Band farão a transmissão do Band Folia ao vivo. Quem quiser também pode conferir os perfis da emissora no Twitter (@bandfolia) e no Instagram (@bandfolia), que trarão curiosidades sobre a festa.

G1

O G1 também vai transmitir ao vivo os desfiles das escolas e as festas de rua pelo país. O site também promete trazer fotos e vídeos dos melhores momentos e ferramentas interativas. Os internautas que quiserem acompanhar tudo pela internet podem conferir a programação no site do G1.

Atualizado em 1 Mar 2019.