Guia da Semana
TV
Por Redação Guia da Semana

BBB 20 estreia dia 21 de janeiro com anônimos, convidados, big líder e big festas; Saiba tudo!

Vigésima edição do Big Brother Brasil contará com inscritos e convidados.

Tiago Leifert segue no comando da atração (Foto: Globo/Paulo Belote)

O BBB 20 estreia na no dia 21 de janeiro, terça-feira, na Rede Globo, com muitas novidades, mas também com muitas lembranças e uma pitada de celebração dos melhores momentos.

A vigésima edição do Big Brother Brasil contará com um grupo de moradores formado por duas galeras, de várias tribos: inscritos e convidados. No BBB 20, ícones e clássicos de temporadas antigas se transformam e servem de inspiração para a nova edição em releituras de novas provas, monstros, na decoração da casa e em outras surpresas que relembram, ao longo de todo o confinamento, momentos do reality que entraram para a história.

Sob o comando de Tiago Leifert, o reality chega também trazendo novidades que prometem agitar o jogo: um líder com mais poderes do que nunca, novas formas de escapar do paredão e novas dinâmicas que alteram a maneira de olhar o game.

Em relação ao líder, figura importante e disputadíssima do programa, será dele a responsabilidade de definir quais brothers ficarão na Xepa e quais serão do grupo VIP na hora da alimentação, podendo ter acesso a maior ou menor variedade de alimentos ao longo da semana, de acordo com os respectivos grupos.

Além disso, desta vez, apenas quem for VIP poderá entrar no quarto do líder e desfrutar das regalias disponíveis no cômodo. O líder continua com o poder de mandar os participantes direto para o paredão, escolher quem frequenta seu cinema e seu quarto e, sempre que o jogo solicitar, de usar o “poder do não” para vetar confinados de participarem de provas.

O todo-poderoso ainda terá outro lugar de destaque: as festas da casa, que vão acontecer duas por semana. A edição contará com a já tradicional festa semanal e a “Festa do líder”. Em sua festa, o líder será o anfitrião da balada – local perfeito para ele se despedir do seu reinado. O tema será inspirado em algum momento ou comemoração que marcou a vida do brother, ou até mesmo algo que ele não viveu, mas adoraria ter vivido, e será uma surpresa para todos – inclusive para o líder – até o dia da confraternização. Já a segunda festa terá como tema “Os opostos se atraem”, trazendo novos assuntos e elementos antagônicos entre si a cada semana.

O BBB 20 estreia no dia 21 de janeiro, terça-feira, logo após a novela "Amor de Mãe".


Atualizado em 9 Jan 2020.

Mais notícias

Filmes na TV: confira a programação de 3 a 9 de agosto

TV

"Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show" estreia dia 5 de junho, no Globoplay

TV

MasterChef Profissionais: cozinheiros precisam reproduzir prato de restaurante nesta terça-feira (12)

TV

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série “Pablo”

TV

De novelas suspensas a programa inédito, Globo promove mudanças em função do Covid-19

TV

Rede Globo altera sua programação para aumentar espaço de informações sobre o COVID-19

TV