A terceira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, ou o TUF Brasil 3, chegou ao fim no último domingo, dia 25 de maio. Agora, os quatro finalistas – Vitor Miranda, Antônio Carlos "Cara de Sapato", Warlley Alves e Márcio Lyoto – vão se enfrentar no próximo sábado, dia 31 de maio, no TUF Brasil 3 Final, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O título de peso-médio será disputado por Márcio Lyoto e Warlley Alves, enquanto Vitor Miranda enfrenta Antônio Carlos "Cara de Sapato" pelo título dos pesos-pesados – vale ressaltar que o card do evento ainda conta com outras atrações brasileiras e a luta principal entre o caipira de aço Fábio Maldonado contra o peso-pesado Stipe Miocic.
Dos quatro finalistas do programa, três são da equipe de Chael Sonnen (Lyoto, Warlley e Vitor), enquanto apenas um participante, o “Cara de Sapato”, é do time de Wanderlei Silva.
Para te ajudar a definir a sua torcida, o Guia da Semana fez um pequeno perfil de cada um dos finalistas do TUF Brasil 3. Se liga:
PESOS-MÉDIOS
MÁRCIO LYOTO
Marcio Alexandre Junior, mais conhecido como Lyoto, tem apenas 24 anos e uma grande história no mundo do MMA. O florianopolitano possui um cartel com nada menos do que 12 vitórias.
WARLLEY ALVES
Warlley Alves de Andrade, de 22 anos, é de Governador Valadares, Minas Gerais. Além de muita técnica e concentração, o atleta possui um cartel com seis vitórias.
PESOS-PESADOS
ANTÔNIO CARLOS JÚNIOR, O "CARA DE SAPATO"
Antônio Carlos Júnior, mais conhecido como “Cara de Sapato”, é um forte candidato ao título. Com apenas 23 anos, o paraibano conta com diversos títulos no Jiu Jitsu, além de dois ouros no Mundial. Seu cartel é de 3 vitórias.
VITOR MIRANDA
É a segunda vez que Vitor Miranda participa do reality esportivo. Na segunda edição, o lutador fez parte do time de treinadores da equipe de Rodrigo Minotauro, treinando os participantes do Time Nogueira. Vitor, que atualmente tem 34 anos, é especialista na trocação e tem como base o estilo do Muay Thai. O cartel do atleta é de nove vitórias e três derrotas.
Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 30 Mai 2014.