Guia da Semana
TV
Por Redação Guia da Semana

Em homenagem a Paulo Gustavo, TV Globo exibe '220 Volts' e 'Minha Mãe é Uma Peça 3' nesta terça e quarta-feira; saiba mais!

Comediante e roteirista faleceu nesta terça-feira, 4 de maio.

Foto: Globo/Victor Pollak

Nesta terça-feira, 4 de maio, morreu o ator Paulo Gustavo, um dos maiores humoristas brasileiros. Para homenageá-lo, a TV Globo vai exibir após a final do 'BBB 21' o especial '220 Volts'. Já na quarta-feira, dia 5, a emissora exibe o longa 'Minha Mãe é Uma Peça 3' no 'Cinema Especial', logo após a novela ‘Império’.

Em '220 Volts', especial que foi exibido no final do ano passado, Paulo Gustavo traz seus personagens mais queridos, como Mulher Feia, Playboy e Senhora dos Absurdos, em situações típicas das festas de fim de ano, como aquele constrangedor amigo-oculto da empresa, ou a dificuldade para escolher a roupa ideal para o Réveillon. Com participações de Herson Capri, Deborah Secco, IZA, Angélica, Mallu Vale, Rafael Zulu e Pedro Novaes, ‘220 Volts' foi criado e escrito por Paulo Gustavo e Fil Braz, com direção artística de Susana Garcia.

Foi com o monólogo 'Minha Mãe é Uma Peça' que o humorista se tornou conhecido do grande público. O espetáculo teatral ficou mais de dez anos em cartaz e originou um longa-metragem com o mesmo título em 2013, que logo se tornou o filme mais assistido do ano no Brasil. O sucesso deu início à franquia de maior êxito do cinema brasileiro.

'Minha Mãe é Uma Peça 3', a maior bilheteria da história do cinema nacional com mais de 11,6 milhões de espectadores, será exibido amanhã pela primeira vez na TV aberta, logo após 'Império'. No terceiro e último filme da franquia, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) precisa encarar muitas mudanças em sua vida. A filha Marcelina (Mariana Xavier) engravida do namorado e o filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) anuncia que vai se casar com Tiago (Lucas Cordeiro). Como se não bastasse, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido com quem vive às turras, se muda para o apartamento vizinho ao seu. Perturbada com essas questões, Dona Hermínia ainda tem de lidar com Ana (Stella Maria Rodrigues), a sogra esnobe de Juliano. A dona de casa acaba tendo um 'piripaque' e vai passear em Los Angeles para relaxar e se redescobrir.


Morre ator Paulo Gustavo aos 42 anos

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Criador da icônica Dona Hermínia e de outros personagens inesquecíveis no teatro, na TV e no cinema, Paulo Gustavo estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde 13 de março.

No domingo, 2 de maio, horas após acordar e interagir com o marido, Thales Bretas, Paulo Gustavo sofreu uma embolia pulmonar, da qual não conseguiu se recuperar.


Atualizado em 5 Mai 2021.

Mais notícias

Emmy Awards 2020 é neste domingo (20), saiba como assistir à premiação!

TV

Filmes da semana na TV: confira a programação de 24 a 30 de agosto

TV

"Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show" estreia dia 5 de junho, no Globoplay

TV

MasterChef Profissionais: cozinheiros precisam reproduzir prato de restaurante nesta terça-feira (12)

TV

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série “Pablo”

TV

De novelas suspensas a programa inédito, Globo promove mudanças em função do Covid-19

TV