Guia da Semana
TV
Por Juliana Varella

“Westworld”: nova série da HBO mistura faroeste e ficção científica

Série com Rodrigo Santoro e Anthony Hopkins estreia no dia 2 de outubro.

Rodrigo Santoro vive um assassino na série escrita por Jonathan Nolan (Foto: Divulgação/HBO)

Prepare a pipoca e reforce o estoque de café: mais uma série da HBO está chegando com tudo para tirar o seu sono. Escrita por Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan, com quem escreveu o roteiro de “Interestelar”) e sua esposa Lisa Joy Nolan, “Westworld” traz uma mistura de faroeste e ficção científica cheia de ação, mistérios e debates filosóficos, simplesmente irresistíveis.

A série é baseada no longa homônimo de 1973, um thriller sobre um parque povoado por robôs humanoides onde o público paga para mergulhar em mundos temáticos – o velho oeste é um deles – e cujos androides de repente se tornam violentos e começam a matar os visitantes.

Na TV, as máquinas parecem ter ganhado uma camada extra de humanidade e, antes de saírem atacando seus criadores, começam questionando a natureza de seus corpos, seu mundo e seus hóspedes. No centro da trama, está a doce Dolores (Evan Rachel Wood), que vive todos os dias a mesma rotina pré-programada, com pequenas (ou grandes) mudanças provocadas pelas ações do público. Ao seu redor, estão seu pai (Louis Herthum), um antigo namorado que chega diariamente à cidade (James Marsden) e um perigoso cliente humano (Ed Harris) que sempre retorna para uma nova aventura sem que ela se dê conta.

A série capricha no elenco e, além destes, o público também verá Anthony Hopkins (como o criador do parque), Rodrigo Santoro (como um assassino procurado na cidade fictícia), Thandie Newton, Jeffrey Wright, Ben Barnes, Tessa Thompson, Sidse Babett Knudsen, Jimmi Simpson e outros tantos rostos familiares - mesmo que os nomes, às vezes, não sejam tão conhecidos.

A primeira temporada de “Westworld” estreia no dia 2 de outubro às 23h (e à meia-noite a partir do dia 6 de novembro) e terá dez episódios. Para quem não tem HBO, fica a dica: nos dias 1 e 2, todos os canais HBO e MAX terão o sinal aberto, para promover o lançamento. Aproveite e prepare-se para se viciar.


Por Juliana Varella

Atualizado em 27 Set 2016.

Mais notícias

Emmy Awards 2020 é neste domingo (20), saiba como assistir à premiação!

TV

Filmes da semana na TV: confira a programação de 24 a 30 de agosto

TV

"Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show" estreia dia 5 de junho, no Globoplay

TV

MasterChef Profissionais: cozinheiros precisam reproduzir prato de restaurante nesta terça-feira (12)

TV

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série “Pablo”

TV

De novelas suspensas a programa inédito, Globo promove mudanças em função do Covid-19

TV