Guia da Semana

A faculdade representa uma fase muito importante na vida de cada um. Além de ser nela que aprimoramos nossas vocações e desvendamos nosso futuro profissional, é só na faculdade que passamos por tantos perrengues, insanidades e irresponsabilidades.

+ 10 sinais de que você está com Depressão Pós-Jogos
+ Para as mulheres: dicas para sobreviver aos Jogos Universitários
+ Melhores festas de faculdade que rolam em São Paulo em 2015

Ser universitário é isso: viver intensamente e fazer todas as cagadas possíveis antes que viremos adultos - porque aí não tem mais volta. Por isso, nós listamos 10 coisas que todo universitário precisa fazer uma vez na vida. Só pode se formar depois de todos os itens, ok?

1. Ir ao trote

Image and video hosting by TinyPic

Se você não foi no seu trote quando era bixo você precisa ir pelo menos uma vez presenciar essa bagunça.

2. Ir aos Jogos Universitários

JUCA, Economíadas, Engenharíadas, Jurídicos, Interfau, Interunesp e entre tantos outros... Opções não faltam, é só escolher os Jogos de sua preferência!

3. Ir a uma cervejada de faculdade

Uma, duas, três... É perrengue, bagunça e bebida para o alto, mas também é uma das maiores manifestações do espírito de cada faculdade!

4. Matar aula no bar

Clássico! Não é o mais correto a se fazer, mas e daí? Pelo menos uma vez você vai ter que fazer isso. Só cuidado com as DPs e as faltas, ok?

5. Ficar bêbada(o) e pegar aquele(a) X da sua sala

Quem nunca, né? Essas festas de faculdade open bar têm efeitos devastadores, e um deles é ficar tão bêbado que você faz coisas que geralmente você não faria. Tipo beijar aquela pessoa nada a vê da sua sala, com quem você nunca trocou uma palavra.

6. Ir para aula de ressaca (ou ainda bêbado)

Image and video hosting by TinyPic

A vida de universitário é tão corrida que nem dá tempo de se recuperar da bebedeira da balada de quinta! O jeito é aparecer na aula com a cara da derrota, de ressaca - ou pior, bêbado ainda.

7. Ir em festas de formatura da faculdade

Vá em todas que puder! Elas são caras, mas sempre valem a pena. As formaturas de faculdade são mega eventos e seu dinheiro terá sido bem gasto!

8. Pegar chamada para um amigo

Fazer a boa para um amigo (ou para 10) não arranca pedaço - e esse gesto SEMPRE volta para você! Você nunca sabe quando vai precisar que assinem a lista por você, certo?

9. Ir até a faculdade, mas não entrar em nenhuma aula

Image and video hosting by TinyPic

É o correto? Não. Dá dó em pensar em como tá cara a mensalidade para você nem entrar na sala? Sim. Mas fazer o que, às vezes o bar, a rua e a casa do amigo que mora do lado da faculdade é mais atraente!

10. Chorar aquele 0,5 para passar sem DP

Chorar nota, puxar saco e jogar com o emocional dos professores faz parte! Às vezes dá para contar com a bondade deles naquele meio ponto de participação...

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 26 Jun 2015.