Guia da Semana

Finalmente chegou a melhor época do ano para os universitários de todo esse Brasil: vem aí os jogos universitários! Aqueles poucos dias do ano em que você larga o conforto do seu lar para viver as experiências mais insanas - se virando com uma barraca, pouca comida e sem banheiros 100% utilizáveis... Se vale a pena? Totalmente!

Para você que não vê a hora de ir gritar, torcer e beber junto com a sua faculdade, reunimos tudo o que você precisa saber sobre os jogos universitários 2019. Já vai se preparando para os eventos:

COPAVET | 27 abril a 1 de maio


Foto: Shutterstock

A COPAVET 2019 já tem data marcada! Os jogos universitários dos alunos de medicina veterinário de são paulo vão competir e se divertir entre os dias 27 de abril e 1 de maio. O local ainda não foi divulgado e para adquirir os ingressos, entre em contato com a atlética da sua faculdade.


JUMED | 1 a 5 de maio


Foto: Shutterstock

Os Jogos Universitários de Medicina, reúnem as principais faculdades com o intuito de competir mais de 10 modalidades no meio de muita festa e integração. A cidade escolhida para a 17ª edição, foi Araraquara, no interior de São Paulo. Para adquirir seu ingresso, entre e contato com a sua atlética do coração!


JUCA | 20 a 23 de junho

Foto: Shutterstock

Os Jogos Universitários de Comunicação e Artes 2019 acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho, o local ainda não foi divulgado, mas os universitários apostam em Sorocaba e Araraquara. As atléticas estão se preparando a todo vapor, para disputar entre si e fazer muita farra e integração. - Para adquirir os ingressos entre em contato com o responsável da sua faculdade do coração.


ECONOMÍADAS | 20 a 23 de junho


Foto: Shutterstock

Os jogos universitários Economíadas, competição que tem o objetivo de integrar faculdades de administração e economia do estado, já tem data definida! As festas e os jogos acontecem entre os dias 20 e 23 de junho. A cidade escolhida será divulgada em breve e para adquirir os ingressos, entre em contato com a sua atlética.


COPA FISIO | 20 a 23 de junho


Foto: Shutterstock

A 24ª edição dos Jogos Universitários de Fisioterapia está chegando! A festa será entre os dias 20 e 23 de junho na cidade de Santa Rita do Passo Quatro, no interior de São Paulo. - Os ingressos podem ser adquiridos com a atlética de cada faculdade.

INTERUSP | 20 a 23 de junho


Foto: Shutterstock

O INTERUSP 2019 reúne 9 atléticas da Universidade de São Paulo para uma competição esportiva insana. Serão 4 dias recheados de esporte, festas incríveis e muita integração. Os jogos acontecem entre os dias 20 e 23 de junho e o local ainda não foi divulgado.


INTERPSICO | 20 a 23 de junho


Foto: Shutterstock

O Interpsico 2019 acontece entre os dias 20 e 23 de junho e o local escolhido para essa edição, foi São Carlos, no interior de São Paulo. - Os ingressos já estão à venda, e para não ficar de fora dessa grande festa, basta entrar em contato com a atlética da sua faculdade.


INTER (UNESP) | 14 a 17 de novembro


Foto: Shutterstock

Como tradicionalmente é feito, o maior Inter 2019 (antigo InterUNESP) da história, ocorrerá dos dias 14 à 17 de Novembro e dessa vez, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Todos os campos da Unesp unidos pelo esporte e pela integração. - Ingressos poderão ser adquiridos em breve com as atléticas.


JJE | 15 a 17 de novembro


Foto: Shutterstock

As principais faculdades de direito do Brasil, se reúnem entre os dias 15 e 17 de novembro para competir e se integrar nos Jogos Jurídicos Estaduais 2019. O local ainda não foi divulgado e a venda dos ingressos começará em breve.

Confira as melhores festas de faculdade para curtir em São Paulo em 2018

Festas de faculdade: fazendo a vida universitária valer a pena!

17 dicas para minimizar os perrengues e sobreviver aos Jogos Universitários

Os perrengues estão por toda parte - mas algumas dicas tornam tudo mais fácil!

Os 17 melhores bares de faculdade para curtir em São Paulo

Entre bares e botecos, os universitários sabem se divertir!

Por Amanda Matos

Atualizado em 18 Abr 2019.