Guia da Semana

Onde tem uma faculdade, existe um (ou mais) bares de faculdade! O refúgio de todo universitário na hora de escapar de uma aula chata ou na hora de afogar as mágoas depois de uma prova difícil. Esses barzinhos são responsáveis pelas maiores confraternizações entre alunos de diferentes salas, cursos e até mesmo de diferentes faculdades!

Agito de segunda a sexta, só com gente jovem e bonita. E a cerveja? Trincando, é claro! Se você quer conhecer os 17 melhores bares de faculdade para curtir em São Paulo, dá uma olhada na lista que reunimos aqui. Os bares de faculdade são responsáveis pelo happy hour mais querido dos universitários!


MACKENZIE


MacFil

O Macfil, ou Fil (como é apelidado carinhosamente), é um dos bares mais badalados do Mackenzie. Fica na Maria Antônia e está sempre lotado de gente jovem e bonita. É famoso pelas transmissões de futebol, pela cerveja de 600ml gelada e os petiscos de boteco. O ambiente é descontraído, com mesas na calçada. Bom para desestressar depois daquela prova tensa ou de uma longa aula.

Endereço: Rua Maria Antônia, 269 - Higienópolis
Telefone: (11) 3256-0892

The Joy

O The Joy também fica na Maria Antônia, onde estão os bares mais requintados. O bar é refinado e distoa dos outros bares e botecos de faculdade! O forte da casa são as cervejas importadas, como Heinekein, Amstel, Stella e entre outras. O ambiente é chique, sem mesas na calçada e com um interior que lembra um lounge moderno.

Endereço: Rua Maria Antônia, 330 - Higienópolis
Telefone: (11) 3628-0691

Nosso Bar - Deskolado Point Beer

O Nosso Bar - Deskolado Point Beer é um boteco muito frequentado pelos alunos do Mackenzie! Fica localizado na esquina da rua Doutor Cesário Mota Júnior com a Maria Borba (a rua "oficial" dos botecos da faculdade), e conta com mesas na calçada. O bar costuma ter música, com um aparato de DJ tocando os hits do momento. Muito procurado por bixos e bixetes que acabaram de chegar na faculdade - afinal essa rua é o point! Em dias especiais, como nos trotes, a rua chega a ser fechada de tanta gente. A cerveja? De litrão, é claro!

Endereço: Rua Doutor Cesário Mota Junior, 581 - Vila Buarque
Telefone: (11) 2478-8570

Morsa's Garage Bar

O Morsa's Garage Bar também fica na Maria Borba, mas tem uma pegada mais roqueira. O ambiente é convidativo, com muitas mesas na calçada e sinuca nos fundos do bar. O boteco costuma deixar a rádio tocando para os universitários, com músicas mais nesse estilo. A cerveja de litrão, sempre gelada, é um atrativo para os alunos, que preferem o Morsa's por ser um pouco mais tranquilo da muvuca dos outros bares - por estar mais na extremidade da rua.

Endereço: Rua Maria Borba, 87 - Vila Buarque
Telefone: (11) 99153-5857


PUC


BarTira

O BarTira é um lugar mais "arrumadinho" que, além da cerveja gelada, oferece petiscos artesanais, como salgados e empadas. Tem música ao vivo, área externa e se destaca dos barzinhos de faculdade da região. Bom lugar para eventos, para almoçar ou para aquela gelada pós-aula com os amigos.

Endereço: Rua Bartira, 429 - Perdizes
Telefone: (11) 2645-0474

Terceira Aula

O Terceira Aula é o boteco mais badalado da PUC. Ganhou esse nome por causa dos estudantes (porque na faculdade são apenas duas aulas). Se você for um cliente assíduo ainda pode ter sua foto no mural do bar! O clima é descontraído, com sinuca, transmissão de jogos, muita gente na calçada e a cerveja gelada, sempre!

Endereço: Rua Ministro Godói, 1010 - Perdizes
Telefone: (11) 3801-9870


BELAS ARTES


Tia da Pinga

O bar Tia da Pinga é um dos favoritos pelos alunos da BA! O ambiente é agradável, convidativo e o litrão de cerveja está sempre gelado, fazendo do bar perfeito para confraternizações! Apesar da simplicidade, o bar tem seu charme próprio, com mesas e cadeiras de boteco espalhadas pela calçada.

Endereço: Rua Doutor Álvaro Alvim, 205 - Vila Mariana
Telefone: (11) 3459-5542


ESPM


Terraço Major

O Terraço Major, ou Terraço como é conhecido, é um bar de dois andares onde acontecem a maioria dos eventos dos alunos da ESPM! Oferece música ao vivo, com ambiente descontraído e convidativo. Apesar de não ser muito grande, isso não é problema - em dias com programação especial, é tanta gente no bar que os universitários tomam a calçada, muitas vezes até fechando a rua!

Endereço: Rua Major Maragliano, 421 - Vila Mariana
Telefone: (11) 99637-2900


FAAP


Double Deck

O Double Deck é o queridinho das faculdades - não só da FAAP! Fica localizado na Rua Alagoas, 836, em frente à FAAP e próximo ao Mackenzie e à PUC também. O bar é mega badalado e sempre rolam festinhas de faculdade lá, com direito a open bar e tudo! Tem dois andares, com área externa, pista de dança, terraço e ambiente moderno, agradável e "arrumadinho".

Endereço: Rua Alagoas, 836 - Higienópolis
Telefone: (11) 2872-4029


CÁSPER LÍBERO


Bar do Zóio (Domínio)

O Domínio, ou Bar do Zóio, como é chamado pelos íntimos, fica na Avenida Paulista e é o boteco point dos alunos da Cásper. O nome "Zóio" é uma homenagem ao apelido do garçom Maurício! Seguindo o conceito de mesa de madeira na calçada, cerveja de garrafa e petiscos, o boteco é perfeito para o esquenta depois da aula, principalmente às sextas.

Endereço: Avenida Paulista, 497 - Paraíso
Telefone: (11) 3289-9500

Puppy

O Puppy Bar é um boteco charmoso com mesas na calçada, em plena Avenida Paulista. Sempre cheio de estudantes, mas também bem frequentado por não-estudantes, por se diferenciar dos demais botecos de faculdade. O ambiente é convidativo, com mesas e cadeiras de madeira, perfeito para aquele happy hour durante a semana. A música fica por conta dos artistas de rua, que estão sempre dando uma palhinha por lá!

Endereço: Avenida Paulista, 1009 - Bela Vista
Telefone: (11) 3283-1979

Asterix

O Asterix é um bar de faculdade mais "arrumadinho" que se destaca pelas diversas cervejas diferentes que estão no cardápio. São mais de 70 tipos, entre importadas e nacionais. O bar é bem frequentado por estudantes e por grupos de amigos que acabaram de sair do trabalho. Para beliscar: porções, pizzas, sanduíches e petiscos em tábuas quentes.

Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 573 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3368-5610


METODISTA


Supra Bar

O Supra Bar é o bar favorito do pessoal da Metodista! Além de ser o ponto de encontro preferido dos universitários da região, o boteco tem sinuca, games, TVs e uma grande variedade de drinks - entre eles o famoso Espanca Nenê, inventado no próprio balcão do bar. O ambiente é convidativo e sempre lota (principalmente às sextas-feiras), com os alunos ocupando a calçada em frente.

Endereço: Rua do Sacramento, 280 - Rudge Ramos
Telefone: (11) 4177-2866


USP (BUTANTÃ)


Rei das Batidas

O Rei das Batidas é um bar tradicional da região! Muito bem frequentado pelos alunos da USP, o boteco tem clima agradável e convidativo. É famoso por seus drinks e batidas, é claro, mas se você perguntar nunca vai saber a fórmula secreta de alguns deles. Perfeito para aquela gelada no intervalo de aulas e durante as noites da semana, principalmente entre quinta-feira e sábado.

Endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 231 - Butantã
Telefone: (11) 2667-6795

O Beco da USP

O Beco da USP também é uma alternativa para os uspianos que querem relaxar no intervalo ou depois das aulas. Como o nome já diz, o maior público do bar são os estudantes, que se acomodam nas mesas de madeira do salão ou nas de plástico colocadas na calçada para tomar um gelada. A cerveja de garrafa de 600ml é garantida, e as marcas vão desde Skol e Brahma até Heineken, Original e Serra Malte.

Endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 55 - Butantã
Telefone: (11) 3774-0859


ANHEMBI MORUMBI (MOOCA)


Atleticanos Bar

O Atleticanos Bar é o point oficial do pessoal da Anhembi Morumbi! O campus Mooca é o maior de todos, e por isso concentra os barzinhos mais badalados. O bar tem clima convidativo, moderno e perfeito para happy hours, eventos fechados e torneios de poker. Além de receber muitas festas de faculdade, o bar também conta com música ao vivo em alguns dias da semana.

Endereço: Rua Conselheiro Lafaiete, 115 - Mooca
Telefone: (11) 2291-7111

Zepelim

O Bar Zepelim é o refúgio dos alunos da Anhembi Morumbi! Muito frequentado pelos alunos no período entre aulas ou para aquele happy hour animado. O bar tem clima descontraído e convidativo - e a cerveja? Está sempre gelada, no melhor clima universitário!

Endereço: Rua Frei Gaspar, 177 - Mooca
Telefone: (11) 96522-2887

Confira as melhores festas de faculdade de São Paulo em 2017

Festas de faculdade: fazendo a vida universitária valer a pena!

Bares para tomar cerveja de garrafa por menos de R$ 10 em São Paulo

Opções para quem quer economizar na hora de beber uma gelada

Brewpubs: 10 bares que fabricam a própria cerveja para conhecer em São Paulo

Cervejarias que criam suas próprias receitas e ainda realizam tour pela fábrica

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 29 Nov 2017.