Guia da Semana

Que os Jogos Universitários são uma aventura maluca da sua vida que você nunca vai esquecer, já sabemos. Mas agora, como nos preparar para esses poucos dias de insanidade, perrengues, birita, barraca, frio, calor, privação de sono e open tudo?

+ Para as mulheres: dicas para sobreviver aos Jogos Universitários
+ 10 dicas de como se preparar para o trote universitário
+ 10 sinais de que você está com Depressão Pós-Jogos

Para você se preparar de corpo, alma e coração para essa jornada, separamos 10 coisas que você precisa fazer antes de embarcar nos Jogos Universitários! Dá uma olhada e bom JOGOS para você:

1. Comer bastante da comidinha da mamãe, porque olha vai fazer MUITA falta. Ninguém vai aos Jogos para comer bem.

2. Dormir o quanto puder e aproveitar bem da sua cama macia, quentinha, escura e silenciosa. Porque ninguém vai aos Jogos para dormir.

3. Aprender os hinos de sua faculdade. Você não quer ser o único na multidão balbuciando qualquer coisa na embromation, certo?

4. Se cuidar o máximo possível. Fugir de doenças, imunidade baixa e de machucados - porque você já sabe que não vai sair inteiro dessa aventura, então pelo menos precisa entrar nela 100% saudável.

5. Dar aquela hidratada no cabelo - essa é em especial para as meninas. Afinal o banho lá vai ser disputado e rápido, então é bom deixar a juba bem tratada antes de embarcar nos Jogos. Se você depende de secador/chapinha, progressiva nela!

6. Fazer a mala com calma e ter a certeza de não esquecer nada! Essencial para os mais atrapalhados. Não deixe para a última hora e consulte nossa lista de itens indispensáveis para os Jogos Universitários.

7. Aproveitar para ficar em dia com as redes sociais. Afinal, nas cidades-sede nem sempre tem sinal e a bateria torna-se um atributo valioso e raro no seu celular - não dá para ficar desperdiçando!

8. Livrar-se de todas as pendências! Sejam elas da faculdade, trabalho ou da sua vida pessoal. Resolva seus assuntos ou deixe tudo para trás nesses 3/4 dias - você não deve ter que lidar com nada disso no clima de Jogos.

9. Aproveitar para escutar suas músicas até enjoar - porque no alojamento só toca funk proibidão 24hrs por dia, e este pode não ser seu estilo musical favorito!

10. Se preparar para a zueira: Porque, nos Jogos, a zueira never ends! A zueira é 24hrs por dia e não é para os fracos. Portanto vá de cabeça aberta e deixe seu "eu-rabugento" dormindo em casa.

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 2 Jun 2015.