Guia da Semana

Os Jogos Universitários estão chegando e você, como um bom universitário, já está fazendo as malas e pensando em tudo que vai precisar para sobreviver no alojas, certo? Para não ficar desprevenido em qualquer perrengue que surgir, dá uma olhada nessa lista de itens indispensáveis para levar aos Jogos que preparamos para você:

1. Barraca


Shutterstock

É muito importante ver com antecedência a barraca que você vai levar para dormir lá, se ela está em condições, com todas as peças, se você sabe montar, se o colchão cabe, se não tá rasgada, furada, suja ou mofada e etc. - afinal, você vai precisar muito dela!

Vai dividir a barraca? Combine com seu amigo(a) antes da data do evento, assim vocês podem se organizar quanto ao espaço, a arrumação, a segurança e a responsabilidade pela barraca. Organização na barraca é tudo, afinal são as suas coisas que estão em jogo.


2. Colchão de ar e bomba


Shutterstock

Muito importante! Afinal, você não vai dormir no fundo frio e duro da sua barraca né? Assegure-se de que você tem uma bomba de ar para enchê-lo (ou que seu amigo tenha) porque ficar caçando uma pelo alojamento dá um certo trabalho.

PS: Importante não esquecer de levar roupa de cama, principalmente um cobertor (as noites ao ar livre costumam ser frias como o Polo Norte).


3. Cadeado


Shutterstock

Levar um cadeado para trancar a fechadura da sua barraca é mais que essencial nos Jogos. Assim dá para sair tranquilo para as festas e jogos sabendo que ninguém vai mexer nas suas coisas. Também dá para dar aquela cochilada sem invadirem seu colchão para te acordar, zoar, filmar e etc.

PS: Só não vale ficar bem louco(a) e perder a chave da barraca!


4. Lanterna


Shutterstock

A menos que sua barraca fique em algum local iluminado por energia elétrica, você vai precisar ter uma lanterna nos seus aposentos! Claro que dá para se virar com a lanterna do celular, mas onde der pra economizar a bateria do dito cujo, vale!


5. Remédios (ENGOV principalmente)


Shutterstock

Deu ruim na noite passada? Bebeu demais e agora tem uma britadeira na sua cabeça? Acordou enjoado e tá tudo girando? Ou simplesmente rolou uma rinite alérgica pela noite? Esteja preparado para tudo! Afinal você não vai querer passar nenhum dia zoado nos Jogos, né?

Leve seu próprio kit de "primeiros socorros" em comprimidos. E claro, não esqueça da pílula mágica cura-ressaca: ENGOV.


6. Dinheiro trocado

Resultado de imagem para contando dinheiro gif
Reprodução/Photobucket

Não confie totalmente em seu cartão porque é possível que nem todos os lugares possuam maquininha! Leve uma boa quantidade de dinheiro vivo e trocado, para você se virar com a alimentação do dia a dia.


7. Preservativo

Todo mundo sabe que rola a maior pegação nos Jogos, das mais bêbadas e impensadas, até as mais polêmicas e desinibidas. Às vezes é muita barraca tremendo para pouco alojamento! O importante é: camisinha sempre. Afinal ninguém quer engravidar ou pegar alguma DST.


8. Óculos de sol

Resultado de imagem para gif ressaca
Reprodução/NBC

Importante para aguentar o Sol quando for torcer em jogos ao ar livre, porém mais importante ainda para esconder a cara de ressaca!


9. Camisa e caneca da sua faculdade


Luísa Celiberto/Portal ObaOba

Simplesmente por ser importante carregar no peito o nome da faculdade de que você veio e deixar bem claro para quem é sua torcida! Uma arquibancada vestindo as cores da atlética é um diferencial na hora de torcer. Além disso, a caneca facilita na hora dos bons drinks, né? Esses dois itens costumam vir no kit da Atlética de cada faculdade.


10. Chinelo


Shutterstock

Você vai usar chinelo na maior parte do dia e é um item essencial na hora do banho/banheiro: afinal não é aconselhável à saúde de ninguém pisar descalço nesses ambientes coletivos.


11. Repelente

Imagem relacionada
Reprodução/Monange

Porque dormir ao ar livre tem seus perigos... (principalmente em cidades do interior!)


12. Protetor Solar

Resultado de imagem para sunburn gif
Reprodução/Odyssey

Porque você não quer chegar ao último dia de Jogos parecendo um camarão!


13. Papel higiênico e/ou lenços umedecidos

Resultado de imagem para papel higiênico gif
Reprodução/oleoGIF

Papel higiênico por lá vai ser raridade você encontrar, então melhor garantir o seu! Além disso, os lenços umedecidos facilitam - e muito - na hora de tirar a maquiagem, de um jeito rápido e prático!


14. Disposição e amor pela sua faculdade


Luísa Celiberto/Portal ObaOba

Dormir? Desapega porque ninguém tem realmente sossego para isso. Por isso é importante colocar na mala muita disposição e muito amor pela faculdade, pelos Jogos, pela bagunça, pela zoeira, pela insanidade, pelo álcool, pelos seus amigos e por esses 4 dias que vão marcar sua vida para sempre!

17 dicas para minimizar os perrengues e sobreviver aos Jogos Universitários

Os perrengues estão por toda parte - mas algumas dicas tornam tudo mais fácil!

10 sinais de que você está com um caso sério de depressão pós-Jogos Universitários

O que fazer da vida e do resto do ano quando os Jogos Universitários acabam?

Confira as melhores festas de faculdade de São Paulo em 2017

Festas de faculdade: fazendo a vida universitária valer a pena!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 30 Out 2017.