Guia da Semana

Paquerar é bom e todo mundo gosta, afinal, desde os primórdios esse sentimento de conquista está no instinto do ser humano; procurar pessoas do sexo oposto - ou não - para procriar é algo muito mais antigo do que imaginamos. Isso explica o fato de o ser humano estar sempre a procura de novas experiências e novas pessoas para se relacionar.

► Conheça o canal "Pegação" do ObaOba
► 10 cantadas que ajudam – ou atrapalham – na hora da azaração

Quando se é solteiro e jovem, o melhor ambiente para conhecer gente nova e com interesses em comum, é na balada, afinal, só de a pessoa curtir o mesmo rolê que você, já é meio passo andado. Sem dizer que o clima - leia-se drinks e música alta - dentro de casas noturnas contribuem para o xaveco fluir melhor e acabar rolando a pegação.

Mas se tem uma coisa que sempre vejo as pessoas reclamando, é que ultimamente não se vê mais pessoas interessantes nas baladas. Se você concorda, leia essa matéria até o final, pois pensando em você, que está insatisfeito com os lugares que tem ido para flertar, fizemos um guia com as melhores baladas para conhecer gente bonita e que nem você. Se liga:

Sertanejo

A pedida para quem gosta de música sertaneja e quer paquerar ao som de música boa, e pessoas bonitas e bem vestidas, é a Woods. A casa tem programação nas quartas, sextas e sábados – sempre com shows imperdíveis. Os preços da casa não são dos mais baratos, mas vale a pena, pois o atendimento é impecável. A outra opção que tem mexido com o coração dos fãs do estilo musical, é o Outlaws, casa inaugurada em 2012 na rua Augusta e que já está dando o que falar.

Pagode

Se você curte pagode, sabe que é uma delícia beijar ao som de suas bandas favoritas. Se você quer conhecer pessoas novas e que curtam o mesmo tipo de música que você, vá ao Santa Aldeia de sexta-feira, afinal da fila já da para ver a quantidade de gente bonita esperando para entrar e as bandas convidadas são sempre as favoritas do público.

Pop

As baladas de música pop viraram cenário de paquera gay, afinal, nada melhor que ferver muito ao som de Lady Gaga, Madonna ou X-Tina, né? Se for esse tipo de fervo que você está procurando, a dica é o Club Yatch de quarta-feira, quando rola a festa LUX e recebe um público de meninos super descolados e bonitos.

Eletrônico

Quem gosta de música eletrônica, sabe que geralmente o ambiente não é de pegação que nem seria em uma micareta. Afinal, a maioria das pessoas que vão para raves e festivais de música eletrônica, vão para curtir o som e a própria vibe. Mas se você está a fim de conhecer pessoas com gosto musical bom, igual ao seu, a pedida é o D-Edge de quinta-feira ou o Clash Club aos sábados, que sempre recebe um público estrelado por gatos e gatas.

Hip hop

Sem sombras de dúvidas, as melhores baladas que tocam hip hop são o Clash Club de terça-feira e o Lions Nightclub de quinta-feira. As casas sempre estão lotadas, pois os melhores DJs e MCs sempre são convidados para tocar, logo, são dias ideais para você conhecer alguém que curta o mesmo tipo de som que você.

Rock

Não existe coisa pior que roqueiros e pagodeiros no mesmo ambiente; não estamos dizendo que pode rolar briga ou coisa do tipo, mas uma coisa é fato: são dois estilos musicais totalmente diferentes e, geralmente, quem ama muito um, não suporta o outro. Então, se você quer flertar boys magya do rock, pare de procurar no lugar errado, esses caras não costumam ir para a balada. A pedida é freqüentar shows de rock, principalmente os que rolam no Beco 203 e no Cine Joia.

Indie

Você curte aquele estilo de música que é tipo rock, porém mais calmo, e também motivo de zueira entre seus amigos que não curtem? Sim, estamos falando do indie, que mais que um estilo de música, virou forma de se vestir. Se você quer flertar gatos e gatas indies/hipsters, fique de olho no que rola no Beco 203 e LAB Club. Ambos tem programação especial que toca esses estilos de música a noite inteira.

Atualizado em 20 Mai 2015.