Guia da Semana

Guia da Semana

Quem gosta de se aventurar pelas estradas e explorar vários destinos em uma única viagem certamente curte a ideia de viajar de carro. De uma cidade para outra, de um Estado para o outro ou até de um país para o outro (por que não?), é possível planejar uma road trip mais curta ou mais longa, dependendo do destino escolhido e da quantidade de paradas que pretende-se fazer ao longo do percurso. Entre tantas opções de viagens de carro, ir de São Paulo a Punta Del Este, no Uruguai, é uma das mais comuns para quem pretende passar, pelo menos, 15 dias viajando.

Quase 2 mil km separam a capital paulista da cidade uruguaia, distância que pode ser percorrida em 22 horas. Apesar de parecer cansativo, é possível planejar várias paradas antes de chegar ao destino final. Cidades do sul do país são paradas obrigatórias durante a viagem.

Animou? Então confira uma sugestão de roteiro de 16 dias partindo de São Paulo para Punta e passando por lugares como Guarda do Embaú (Santa Catarina), Pelotas (Rio Grande do Sul), e Cabo Polônio (Uruguai):

* Texto escrito com base nas dicas de Camila Lopes Vasconcelos, paulistana que viajou de carro para Punta Del Este em janeiro deste ano*

Este conteúdo é um oferecimento de BidCarros, inovadora plataforma que te conecta ao melhor negócio de compra e venda de carros.

Atualizado em 18 Abr 2017.