Guia da Semana

Sardenha é uma ilha paradisíaca localizada no Mediterrâneo, a oeste da Itália (país a qual pertence). Por lá, o turista encontra aquele clichê deslumbrante: águas cristalinas de cor turquesa e uma cidade charmosa. Afinal, não estamos falando de qualquer ilha: é a segunda maior do Mediterrâneo, repleta de pontos turísticos incríveis e que merecem a sua visita!


Foto: Shutterstock

Por ela ser uma ilha bem grande – com quase dois mil quilômetros de costa –, é indicado fazer um roteiro do que realmente vale a pena conhecer para não estender tanto a viagem. O melhor a se fazer é alugar um carro e desbravar o local.

Para quem não perde uma aventura dentro do carro, a dica é conhecer a Estrada Panorâmica que separa as cidades de Cagliari, capital da Sardenha, e Teulada. Veja no mapa a seguir:


Foto: Reprodução/Google Maps

São quase 73 km, feitos em sua maior parte beirando o mar – é possível observar de camarote o incrível oceano azul. E não é qualquer azul, estamos falando de águas tão cristalinas que impressionam qualquer um!

Outro destaque do trajeto é que vez ou outra aparece uma praia deserta – sem ninguém MESMO –, sendo uma ótima opção de parada para quem quer tomar um banho de mar com mais privacidade


CAGLIARI


Foto: Shutterstock

Capital da Sardenha, Cagliari foi fundada pelos fenícios e ainda guarda muitas marcas históricas do império romano em seu máximo esplendor. Para quem gosta de um roteiro mais cultural, o centro histórico, assim como a Catedral de Santa Maria e a Torre de San Pancrazio, são ótimos passeios.


TEULADA


Foto: Shutterstock

Os turistas costumam visitar o vilarejo de Teulada em busca de praias mais calmas e menos cheias, principalmente na alta temporada. Por estar localizada a apenas 74 km de Cagliari, a cidade é uma ótima opção de passeio bate e volta. Águas cristalinas de cor turquesa e areias branquinhas são apenas alguns dos atrativos.

Este conteúdo é um oferecimento de BidCarros, inovadora plataforma que te conecta ao melhor negócio de compra e venda de carros.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 17 Jul 2017.