Guia da Semana

Guia da Semana

Viajar de trem é uma experiência única que todo mundo deveria ter um dia na vida. Além das paisagens impressionantes, o serviço de bordo e o fato de conviver dentro de um espaço tão diferente dos tradicionais hotéis fazem desse tipo de viagem uma verdadeira aventura. Conhecida como Rota Transiberiana, a viagem de trem mais longa do mundo liga Moscou (Rússia) a Pequim (China), passando por cidades incríveis que geralmente passam batidas em uma viagem de carro ou avião, por exemplo.

Existem duas maneiras de se conhecer a Transiberiana: através da rota que liga Moscou a Vladivostok, sem precisar sair do território Russo, e a que liga Moscou a Pequim, passando pela Mongólia. Ainda assim, é possível optar por roteiros que param em todas as cidades, que duram cerca de 30 dias para completar o trajeto, ou escolher a opção 'expresso', que além de mais rápido, possui poucas paradas, levando cerca de 15 dias para fazer a rota completa.

O Guia da Semana fez uma matéria explicando tudo o que você precisa saber sobre a Transiberiana, a maior rota de trem do mundo! Confira:

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 15 Nov 2019.