Conheça Washington D.C, a capital dos Estados Unidos
Capital dos Estados Unidos é um destino recheado de pontos turísticos famosos mundialmente!.
Foto: Shutterstock
Washington, a capital dos Estados Unidos, é o melhor lugar para quem gosta de combinar um roteiro cultural com lugares fabulosos. Por lá, está a essência da história de uma das maiores potências mundiais, além do destino ser recheado de pontos turísticos famosos e paisagens que valem a fotografia.
É muito comum as pessoas visitarem Washington em um bate e volta de Nova York, já que são cerca de 3 horas de viagem, mas a dica, para quem quer explorar a fundo a cidade, é dedicar pelo menos dois dias por lá. Muito além da Casa Branca, o destino pode te surpreender.
Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares que você precisa conhecer em Washington, a capital dos Estados Unidos:
Visitar Washington e não conhecer a Casa Branca é praticamente impossível. Infelizmente, os turistas só podem ver a casa do presidente (e um dos maiores símbolos dos Estados Unidos) do lado de fora do portão, mas já é válido para tirar a tradicional fotografia de recordação. O melhor lado para ver tudo fica na Pennsylvania Avenue.
Outro cartão-postal de Washington é o Capitólio, local que abriga o Congresso dos Estados Unidos. Os turistas podem optar por realizar um tour agendado pelo edifício ou simplesmente conhecer por fora e tirar boas fotografias. De qualquer forma, vale a pena, já que se trata de um verdadeiro símbolo do país e sua arquitetura é única. O grande destaque fica por conta de sua cúpula imponente!
O Memorial Abraham Lincoln foi construído em homenagem ao 16° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato em 15 de abril de 1865. Sua construção, concluída em 1922, teve como inspiração o Templo de Zeus, em Atenas. Localizado às margens do Rio Potomac, o lugar abriga ainda o National Mall e Memorial Parks.
O Monumento de Washington, famoso no mundo inteiro, é considerado a mais alta estrutura de pedra maciça do mundo inteiro. Sua construção começou em 1848 para homenagear o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, porém sua construção só terminou quarenta anos depois. Por isso, é possível ver a diferença no tipo de pedras utilizadas no início e no final da construção.
O Museu da História Natural é o roteiro certo para ver fósseis e descobrir curiosidades sobre os animais pré-históricos. O passeio, que é bem didático, é dividido entre períodos da evolução do planeta, por isso, é muito interessante - principalmente para as crianças. Os itens mais impressionantes no acervo são os enormes fósseis de dinossauros que, na maioria, estão em perfeito estado de conservação.
Com entrada gratuita, o Museu do Espaço é o endereço certo para descobrir as maravilhas dos planetas e das missões realizadas para o espaço, incluindo a possibilidade de ver pedras lunares. Um dos destaques é a cápsula da famosa missão Apollo 11, que levou o homem a lua pela primeira vez.