Guia da Semana

Guia da Semana

Você provavelmente já pensou em conhecer Miami, Cancún e talvez Punta Cana. Mas e Cuba?! Com praias tão bonitas quanto os destinos badalados citados acima, o país, que é banhado pelo mar do Caribe, está cada vez mais aparecendo nos roteiros dos turistas do mundo inteiro. E engana-se quem acha que a região se resume em praias paradisíacas: sua capital, Havana, é recheada de histórias e pontos turísticos fascinantes, sendo o destino perfeito para quem gosta de combinar uma viagem histórica com a beleza das praias.

Muita gente fica com o pé atrás quando o assunto é Cuba. Afinal, ao que se sabe, o país vive sob um regime comunista e a abertura para o turismo aconteceu 'recentemente'. Acontece que, embora existam questões políticas importantes na história, os lugares a serem visitados e a mágica da cidade que 'parou no tempo' deixam qualquer conflito ou pré-conceito de lado.

Seja para se surpreender, admirar suas construções que mais parecem pertencer a um museu a céu aberto ou até mesmo se aventurar nas praias do Caribe, o destino é a pedida certa. Veja 5 lugares incríveis em Cuba que vão te convencer a visitar o país:

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 8 Mar 2018.