Guia da Semana

Tem gente que, quando pensa em fazer uma viagem, lembra sempre dos mesmos destinos tradicionais, deixando de lado - mesmo que sem querer - lugares tão incríveis quanto às viagens clichês. Acontece que, por não estarem na rota principal do turismo, esses locais são uma ótima opção, porque, além de mais vazios, costumam ter atrações mais baratas.

Seja para visitar praias paradisíacas, cachoeiras incríveis ou até mesmo se aventurar em meio às montanhas, confira a lista que o Guia da Semana preparou com 5 viagens internacionais que você nunca pensou em fazer, mas deveria:

As Praias da Jamaica

A Jamaica faz parte do arquipélago das Grandes Antilhas, nas Caraíbas, e possui praias com águas cristalinas de cor azul turquesa - é de se apaixonar! Se nas Maldivas encontramos bangalôs em meio ao mar, por lá os resorts e hotéis costumam ser instalados nos Cliffs da cidade de Negril, que são formações rochosas que encontram com o mar. Assim, cada quarto possui uma saída privativa que leva ao mar esverdeado e cristalino.

Já para quem gosta de lugares surreais, a dica é visitar a Blue Lagoon, local de águas azuladas que foi cenário do filme "A Lagoa Azul". Por lá, é possível mergulhar, praticar stand-up e até mesmo apenas admirar a paisagem. Para sair um pouco do roteiro das praias, que tal se aventurar em um parque de diversões? A Mysyic Mountain, em Ocho Rios, é um parque em cima de uma montanha com vista para o mar e oferece aos vistantes atrações radicais como montanha-russa!

A paradisíaca Ilha de Malta

A 90 km de Sicília, na Itália, fica a Ilha de Malta. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, o destino está cada vez mais famoso entre os exploradores e viajantes. Com apenas 400 mil habitantes, o local conta com praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego. Para os amantes de cenário de tirar o fôlego e água turquesa, o passeio a Blue Lagoon é uma parada obrigatória. Ela fica localizada em Comino, uma das três ilhas do país.

Além disso é possível conhecer a Popeye Village, um incrível parque temático em torno do universo dos filmes do Popeye que foi preservado após ser cenário da Paramount Pictures e a Walt Disney Productions para gravar o filme. Já em Gozo, é possível visitar o complexo Azure Window, formado pelo Blue Hole - piscina natural protegida por rochas e onde mergulhadores costumam treinar e Inland Sea, lagoa natural próxima a uma caverna. (A Azure Window - principal atração do local - acabou desabando em março de 2017 por conta de fortes chuvas)

Os imponentes Alpes Suíços

De todos os países da Europa, a Suíça se destaca por possuir paisagens inigualáveis e cidades tão charmosas que fica difícil não se apaixonar! Com seus exuberantes Alpes, a região é formada por vilarejos e rios de águas turquesas que formam uma paisagem que parece ter saído de um conto de fadas.

Wengen, por exemplo, é aquelas cidades que parece só existir nos filmes e livros. No inverno, suas montanhas ficam cobertas de neve e as estações de esqui recebem turistas do país inteiro. Já no verão, o local se transforma, dando lugar ao verde e o colorido das flores - parece uma pintura. Já Zermatt é conhecida, principalmente, por quem gosta de esquiar, por isso, por lá não passam carros - apenas teleféricos.

As belezas naturais do Canadá

O Canadá é um país constantemente rotulado como a Terra do Frio e da Neve, mas o que muitos não sabem é que ele possui lugares tão incríveis que nem parecem de verdade! São formações naturais que deixam qualquer um de queixo caído. Se você gosta de lugares espetaculares em meio à natureza, não pode deixar de conhecer o Joffre Lakes Provincial Park, em Pemberton, British Columbia. No parque, há opções de fazer atividades como caminhada, trilha, escalada, pesca e camping. Ao todo, são três lagos com águas cor turquesa, que parecem ter saído de um filme!

Já o Banff National Park, em Alberta, também é outro local imperdível já que é um dos parques nacionais mais bonitos do Canadá. Seu incrível lago azul atrai amantes da natureza que buscam um lugar incrível para relaxar cercado pelas Montanhas Rochosas Canadenses. Para quem gosta de cachoeira, a dica é visitar a cidade de Hamilton, localizada em Ontario (considerada a décima mais populosa do Canadá). O que faz o local ser tão especial são suas 120 cachoeiras, sendo chamada de “waterfall capital of the world” ou “a capital mundial das cachoeiras”.

Os desconhecidos do Sudeste Asiático

Já pensou em viajar para o Vietnã, Camboja ou Laos? Provavelmente não, já que esses países são os menos visitados do Sudeste Asiático e por quem passa pela região. Acontece que o que muitos visitantes não sabem é que esses locais possuem cenários espetaculares - que fazem qualquer um se apaixonar.

Um desses locais é Halong Bay, no Vietnã, que, literalmente, significa “baía onde desceu o dragão”. É Patrimônio Mundial da Unesco e situa-se na província de Quàng Ninh. Incrível, né? Um dos passeios mais requisitados da região é a navegação com velas, que, inspirado nos antigos barcos chineses, exploram as ilhas da região. Para conhecer Laos, uma ótima opção, que mescla cultura e paisagens incríveis, é a cidade de Luang Prabang! Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade de 16 mil habitantes ostentou, até 1975, o título de capital real. Hoje ainda conserva 32 dos 66 templos ou wats (na língua local) existentes antes da colonização francesa.

Embora não seja a capital de Camboja, Siem Reap é o principal destino turístico do país. O que leva milhões de turistas todos os anos à cidade é o fato de ela ser a porta de entrada para o maravilhoso complexo de templos de Angkor! Para quem gosta de conhecer lugares exóticos e desbravar novos costumes, o passeio é super indicado. Quem visita esse paraíso garante que é um dos melhores destinos do Sudeste Asiático.

15 praias no Brasil com água tão azul que mais parecem o Caribe

Veja as melhores praias no país para curtir o melhor das águas cristalinas

Conheça a paradisíaca Ilha mediterrânea de Malta

Águas tão azuis que fazem qualquer um se apaixonar!

Conheça a ilha de Zanzibar, o paraíso improvável e terra de Freddie Mercury

A “ilha das especiarias”, hoje parte da Tanzânia, é uma das praias mais lindas do mundo

Por Juliana Sartori

Atualizado em 28 Mar 2017.