Guia da Semana

Ao redor do mundo é possível encontrar praias tão maravilhosas que fica difícil escolher o destino da próxima viagem, né? Acontece que tem alguns lugares mais especiais que os outros, àqueles que nos deixam impressionados por tanta beleza e paisagens de tirar o fôlego.

Navagio Beach, na Grécia, é um desses lugares indescritíveis: sua beleza é tanta que a praia foi considerada uma das mais bonitas do mundo inteiro! O Guia da Semana te conta um pouquinho mais sobre esse pedaço de paraíso, que promete de conquistar.


ILHA DE ZAQUINTOS


Foto: Shutterstock

A Navagio Beach é uma enseada que faz parte da Ilha de Zakynthos (Zaquintos), próxima ao litoral de Kilini – cidade que fica a 300 km de Atenas. Embora o trajeto seja um pouco longo, há quem diga que vale a pena pegar ônibus e um ferry para chegar à ilha, que guarda uma das praias mais bonitas do mundo inteiro!

Antigamente, Navagio era conhecida como Praia de Agios Georgios, ou seja, Praia de São Jorge. Porém, em 1983, um navio chamado "Panagiotis" naufragou por lá enquanto transportava cigarros contrabandeados. O fato ficou tão conhecido que a enseada teve seu nome alterado para Naufrago, ou, Navagio! Quem visita o local pode ver até hoje restos do antigo barco.


NAVAGIO BEACH


Foto: Shutterstock

Tanta beleza tem seu preço: só é possível chegar a Navagio de barco! Diversas empresas fazem o trajeto, que costuma sair da própria ilha – o preço varia de acordo com a época do ano, podendo ser cobrado 30 euros por pessoa para conhecer o local.

Já para quem quer um pouco de aventura, há também a possibilidade de fazer uma trilha que leva ao topo dos paredões rochosos que cercam a enseada. De lá, é possível ter acesso a um mirante incrível com uma vista privilegiada da praia e de suas águas cristalinas.


BÔNUS: BLUE CAVES


Foto: Shutterstock

Quem visita a Ilha de Zaquintos não pode deixar de visitar outro ponto turístico próximo ao local: Blue Caves. Geralmente o passeio parte de diversos pontos da Ilha de Zaquintos, sendo possível vistar Navagio Beach e Blue Caves em um único passeio e por um preço mais acessível.

O nome, Blue Caves ou simplesmente Cavernas Azuis, faz referência à cor azulada do local, resultante da combinação da cor do mar com o reflexo do céu em sua superfície. Como em um verdadeiro palácio, arcos adornam as entradas para as grutas – resultado de uma erosão acontecida há milhares de anos. Por lá, é possível mergulhar e tirar fotos incríveis.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 1 Nov 2019.