Guia da Semana

Conheça Navagio, praia grega considerada uma das mais lindas do mundo

Com águas cristalinas e um visual sem igual, saiba por que o local recebeu o título de praia mais bonita do mundo!.

Ao redor do mundo é possível encontrar praias tão maravilhosas que fica difícil escolher o destino da próxima viagem, né? Acontece que tem alguns lugares mais especiais que os outros, àqueles que nos deixam impressionados por tanta beleza e paisagens de tirar o fôlego.

Navagio Beach, na Grécia, é um desses lugares indescritíveis: sua beleza é tanta que a praia foi considerada uma das mais bonitas do mundo inteiro! O Guia da Semana te conta um pouquinho mais sobre esse pedaço de paraíso, que promete de conquistar.  


ILHA DE ZAQUINTOS


Foto: Shutterstock

A Navagio Beach é uma enseada que faz parte da Ilha de Zakynthos (Zaquintos), próxima ao litoral de Kilini – cidade que fica a 300 km de Atenas. Embora o trajeto seja um pouco longo, há quem diga que vale a pena pegar ônibus e um ferry para chegar à ilha, que guarda uma das praias mais bonitas do mundo inteiro! 

Antigamente, Navagio era conhecida como Praia de Agios Georgios, ou seja, Praia de São Jorge. Porém, em 1983, um navio chamado "Panagiotis" naufragou por lá enquanto transportava cigarros contrabandeados. O fato ficou tão conhecido que a enseada teve seu nome alterado para Naufrago, ou, Navagio! Quem visita o local pode ver até hoje restos do antigo barco. 


NAVAGIO BEACH


Foto: Shutterstock

Tanta beleza tem seu preço: só é possível chegar a Navagio de barco! Diversas empresas fazem o trajeto, que costuma sair da própria ilha – o preço varia de acordo com a época do ano, podendo ser cobrado 30 euros por pessoa para conhecer o local.

Já para quem quer um pouco de aventura, há também a possibilidade de fazer uma trilha que leva ao topo dos paredões rochosos que cercam a enseada. De lá, é possível ter acesso a um mirante incrível com uma vista privilegiada da praia e de suas águas cristalinas. 


BÔNUS: BLUE CAVES


Foto: Shutterstock

Quem visita a Ilha de Zaquintos não pode deixar de visitar outro ponto turístico próximo ao local: Blue Caves. Geralmente o passeio parte de diversos pontos da Ilha de Zaquintos, sendo possível vistar Navagio Beach e Blue Caves em um único passeio e por um preço mais acessível. 

O nome, Blue Caves ou simplesmente Cavernas Azuis, faz referência à cor azulada do local, resultante da combinação da cor do mar com o reflexo do céu em sua superfície. Como em um verdadeiro palácio, arcos adornam as entradas para as grutas – resultado de uma erosão acontecida há milhares de anos. Por lá, é possível mergulhar e tirar fotos incríveis. 

 

Atualizado em 8 Jan 2018.

Por Juliana Sartori
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 lugares imperdíveis para visitar em Barcelona

Confira alguns pontos turísticos que explicam todo o sucesso que a cidade faz!

8 fronteiras internacionais que vale a pena conhecer

Confira uma lista com alguns encontros entre países que fogem do convencional

Nova York em 25 fotos: conheça a cidade que nunca dorme

Recheada de atrações culturais, Nova York é uma das cidades mais incríveis do mundo!

10 viagens de trem ao redor do mundo que valem muito a pena

Conheça rotas que garantem ótimas paisagens durante a viagem de trem

Viena é o destino da vez; conheça 10 lugares imperdíveis por lá

A cidade de Viena é um dos destinos mais culturais de toda a Europa!

Rússia em 45 fotos: conheça o país sede da Copa do Mundo de 2018

A Rússia vai receber a próxima Copa do Mundo e guarda inúmeras paisagens incríveis!