Guia da Semana

Engana-se quem pensa que a Flórida, nos Estados Unidos, é composta apenas por parques de diversões e praias paradisíacas. É em um dos estados mais famosos do país que está Saint Augustine, considerada a cidade mais antiga da região e um incrível destino histórico para quem quer fugir do óbvio.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa conhecer por lá:

ST. AUGUSTINE


Foto: Shutterstock

St. Augustine é a cidade mais antiga dos Estados Unidos Continental, sendo fundada pelos espanhóis em 28 de agosto de 1565, como o primeiro assentamento permanente do território americano. Por 235 anos ela foi a capital política, militar e religiosa da província da Florida e hoje é o roteiro certo para aprender mais sobre a história do país.

Com muitas atrações históricas, o destino é muito visitado por quem está em Orlando e procura fazer um passeio bate e volta diferente, uma vez que fica a apenas 2 horas de distância da cidade. O Centro Histórico é o melhor lugar para começar o tour pela cidade. Entre os destaques, estão o Portão Antigo, uma espécie de fortaleza que protegia o local e que foi construído em 1739, além da Saint George Street, principal rua de pedestres da cidade, que conta com mais de 25 atrações.

+ ENCONTRE SUA PASSAGEM PARA SAINT AUGUSTINE

CASTILLO DE SAN MARCOS


Foto: Shutterstock

O Castillo de San Marco é uma das principais atrações de Saint Augustine. A fortaleza, construída pelos espanhóis, é considerada o forte de alvenaria mais antigo dos Estados Unidos. Para conhecer melhor o local, é possível optar por dois roteiros: um tour autoguiado pelo seu interior ou curtir o forte na área externa do castelo.

+ ENCONTRE SUA PASSAGEM PARA SAINT AUGUSTINE

FLAGER COLLEGE


Foto: Shutterstock

O Flagler College foi um luxuoso hotel construído em 1888 por Henry Flagler, um magnata das ferrovias americanas. Hoje em dia, o espaço abriga uma universidade, que oferece tour pelo prédio (Legacy Tours of Flagler College). Durante o passeio, os visitantes são guiados por um aluno ou aluna da Universidade e pode conhecer as histórias por de trás desse lindo edifício.

+ ENCONTRE SUA PASSAGEM PARA SAINT AUGUSTINE

LIGHTNER MUSEUM


Foto: Shutterstock

O Lightnuer Musem, também construído por Flagler, era um antigo hotel chamado Alcazar e que hoje foi transformado em museu e espaço cultural da cidade. Além de conhecer todo o acervo do espaço, é possível visitar os jardins e as antigas salas do hotel. O mais interessante é que eles não mexeram em nada nos antigos aposentos, inclusive os dos funcionários. É uma verdadeira viagem no tempo e nos costumes da época.

+ ENCONTRE SUA PASSAGEM PARA SAINT AUGUSTINE

FAROL DE ST. AUGUSTINE E MUSEU MARÍTIMO


Foto: Shutterstock

Fora do Centro Histórico de St Augustine está um roteiro dois em um: a visita ao Farol e ao Museu Marítimo. O roteiro guarda um farol desativado que tem 43 metros de altura ou 219 degraus, de onde é possível ter uma visão panorâmica da cidade e região. Já o Museu guarda inúmeros itens históricos, curiosidades e mais informações sobre o funcionamento do espaço.

+ ENCONTRE SUA PASSAGEM PARA SAINT AUGUSTINE

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 1 Mar 2019.