Guia da Semana
Viagens nacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça a Vila de Trindade, destino rústico e apaixonante em Paraty

Destino rústico fica entre Ubatuba e Paraty e é roteiro certo para quem ama natureza!.

Foto: Shutterstock

Você já ouviu falar em Trindade? Trata-se de um vilarejo bem próximo à Paraty, no Rio de Janeiro, onde os turistas encontram muito verde e águas cristalinas, sendo uma boa alternativa para quem quer conhecer a região e encontrar preços mais acessíveis. A charmosa vila de pescadores está se tornando point de turismo nos últimos tempos, já que foge do tradicional e oferece um ambiente rústico sem exageros, mas com muitos atrativos.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis para conhecer em Trindade. Confira:
 

A VILA DE TRINDADE


Foto: Shutterstock

A 15 minutos de Paraty, passando por uma estrada de terra cheia de curvas, está o Vilarejo de Trindade. Pequeno, simples e rústico, o espaço reserva o essencial para os turistas que querem curtir a natureza sem precisar de luxo. Com campings a beira-mar e pousadas, o destino é famoso por seus preços mais atrativos – mas sem tantas opções.

Os restaurantes com música ao vivo embalam as noites quentes, assim como o movimento das lojinhas e vendedores ambulantes pelas calçadas do espaço. Poucos passos são suficientes para conhecer toda a vila e seus comércios. O agito mesmo se dá na parte do dia, quando visitantes de Paraty costumam desembarcar por lá para curtir as praias e cachoeiras.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM TRINDADE.
 

PRAIAS E CACHOEIRAS


Foto: Shutterstock

Se por um lado a infraestrutura pode deixar a desejar, por outro Trindade esbanja roteiros de praias e cachoeiras para todos os gostos. Com opções de fácil acesso e outras que exigem caminhada pela mata, o destino é um dos preferidos dos aventureiros. Para quem procura uma boa infraestrutura, a Praia do Rancho é a melhor escolha: quiosques a beira-mar fazem o turista se esbanjar com cerveja gelada e petiscos o dia todo. Já para quem quer curtir águas cristalinas, a dica é conhecer a Praia do Meio: uma formação rochosa dentro do mar a divide no meio. O cenário é bem bonito e muito movimentado na alta temporada. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM TRINDADE.
 

PRAIA DO CACHADAÇO


Foto: Shutterstock

A atração principal de Trindade é com certeza a Praia do Cachadaço. Com uma longa faixa de areia e mar movimentado, é necessário que o turista pegue uma pequena trilha para alcançar o lugar. Mesmo na alta temporada, a praia costuma ficar mais vazia já que é completamente deserta. 

Pegando uma trilha de dificuldade média ao final da praia, chega-se à Piscina Natural do Cachadaço, uma formação rochosa que impede com que as ondas do mar cheguem até as pedras, formando uma piscina de águas cristalinas com peixinhos nadando por lá. É perfeito para quem quer praticar snorkelling ou está com crianças.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM TRINDADE.
 

CACHOEIRA DA PEDRA QUE ENGOLE


Foto: Shutterstock

Uma das cachoeiras mais famosas de Trindade é a Pedra que Engole, uma queda d'água que passa por dentro de algumas pedras. Por isso, o turista pode 'escorregar' ou ser engolido pela pedra, caindo em uma gruta natural. Para chegar até lá, é preciso pegar uma trilha partindo da Praia do Meio, onde é possível conhecer duas outras cachoeiras: a do Escorregador e Poço Fundo. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM TRINDADE.
 

BATE E VOLTA: PRAIA DO SONO


Foto: Shutterstock

Bem próximo de Trindade está a Praia do Sono, uma das mais bonitas da Costa Verde [região que liga o Litoral Norte de São Paulo ao Rio de Janeiro]. Com quase nenhuma infraestrutura, quem vai até o Sono é para curtir uma praia deserta e acampar em meio à natureza.

Com trilhas, praias próximas e um sossego sem igual, a Praia do Sono é a opção de passeio bate e volta para conhecer um lugar mais tranquilo e com menos turistas. Para chegar até lá, existem dois jeitos: trilha ou barco. Ambos partem do Condomínio Laranjeiras, bem próximo a entrada de Trindade.

 

CONFIRA PASSAGENS EM PROMOÇÃO:

Dica: Você pode utilizar a barra de rolagem na caixa acima para ver todas ofertas

OFERTAS DIRETO NO SEU WHATSAPP

Que tal receber as melhores ofertas de passagens nacionais e internacionais direto no seu WhatsApp? Podemos te enviar aquela oportunidade que você está buscando há tempos. Cadastre o seu número para receber dicas e ofertas de passagens baratas ;)

Cadastre-se no Whatsapp

Os preços podem variar bastante por conta do horário de saída ou retorno, inclusão de bagagens despachadas entre outros fatores e, por isso, apresentamos a oferta com o valor “a partir de”.
Vale lembrar que os preços estão sujeitos a alteração a qualquer momento, dependendo da nossa parceira ou companhia aérea e da disponibilidade de assentos no trecho.


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 18 Out 2018.

Mais notícias

Four Seasons inaugura primeiro hotel no Brasil; saiba mais!

Viagens nacionais

Conheça Angra dos Reis, um dos destinos mais badalados do Rio de Janeiro

Viagens nacionais

Sofitel Guarujá Jequitimar terá descontos de até 50% na Black Friday 2018

Viagens nacionais

Conheça 8 praias no Brasil perfeitas para quem gosta de surfar

Viagens nacionais

Conheça São Francisco Xavier, destino para quem ama natureza em São Paulo

Viagens nacionais

10 cidades impressionantes para conhecer no Norte da Itália

Viagens nacionais