Guia da Semana

Maragogi é um dos destinos mais bacanas para quem quer curtir o melhor do Nordeste Brasileiro. Localizado no Alagoas, o lugar é conhecido por suas imensas piscinas naturais e por suas praias de águas turquesas - originando o apelido de Caribe Brasileiro.

Se você procura descansar da correria das cidades grandes e mergulhar na beleza e simplicidade do Nordeste, Maragogi é o lugar certo. O Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa conhecer por lá:

COSTA DOS CORAIS


Foto: Shutterstock

A Costa dos Corais é uma área de preservação ambiental que liga, no decorrer de seus 130 km, o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco. A região, famosa por suas piscinas naturais, compreende 13 municípios, incluindo Maragogi.

Uma das curiosidades da região é que o turista pode ver duas praias completamente diferentes em um mesmo lugar. É que na maré baixa, formam-se imensas galés ou piscinas naturais que tornam-se habitat de peixinhos coloridos. Já na maré alta, é a vez de mergulhar e curtir um mar um pouco mais agitado.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM MARAGOGI.

BARRA GRANDE


Foto: Shutterstock

Barra Grande é uma das praias mais visitadas de Maragogi, já que apresenta águas cristalinas e um mar que mais parece piscina. Por isso, o lugar é muito requisitado por famílias com crianças pequenas, que podem curtir as atrações naturais sem preocupações.

As Galés de Barra Grande são um atrativo a parte: passeios levam os turistas mais longe da enseada, onde formam-se piscinas naturais recheadas por corais e peixes. O roteiro é bem famoso por lá!

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM MARAGOGI.

PONTA DE MANGUE


Foto: Shutterstock

Ponta de Mangue está na lista de um dos lugares mais bonitos do Alagoas e motivos é o que não faltam para isso. Localizada no Litoral Norte da cidade, ela é conhecida por suas águas cristalinas que se assemelham ao do Caribe. Apesar de o nome sugerir que a água dessa praia pode ser turva, basta conhecê-la para mudar de ideia.

A enseada fica ainda mais bonita por ser rodeada por coqueiros que dão boa sombra e arrecifes que ficam aparentes no período de maré baixa.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM MARAGOGI.

ANTUNES


Foto: Shutterstock

Diferente das demais praias de Maragogi, Antunes reserva um clima mais turístico e agitado aos turistas. É que na enseada estão dispostas barracas onde os visitantes conseguem curtir uma praia enquanto petiscam e bebem cerveja gelada.

Quer coisa melhor? Se o objetivo é curtir um dia sem preocupações, o lugar é a escolha certa. Quem pensa a infraestrutura estraga na beleza da praia está muito errado: águas cristalinas e de cor turquesa encantam a todos.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM MARAGOGI.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 22 Fev 2019.