Guia da Semana
Viagens Nacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça Maragogi, o Caribe localizado no Nordeste Brasileiro

Maragogi tem águas tão turquesas que é muito fácil confundir com o Caribe!.

Foto: Shutterstock

Maragogi é um dos destinos mais bacanas para quem quer curtir o melhor do Nordeste Brasileiro. Localizado no Alagoas, o lugar é conhecido por suas imensas piscinas naturais e por suas praias de águas turquesas - originando o apelido de Caribe Brasileiro.

Se você procura descansar da correria das cidades grandes e mergulhar na beleza e simplicidade do Nordeste, Maragogi é o lugar certo. O Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa conhecer por lá:

COSTA DOS CORAIS


Foto: Shutterstock

A Costa dos Corais é uma área de preservação ambiental que liga, no decorrer de seus 130 km, o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco. A região, famosa por suas piscinas naturais, compreende 13 municípios, incluindo Maragogi.

Uma das curiosidades da região é que o turista pode ver duas praias completamente diferentes em um mesmo lugar. É que na maré baixa, formam-se imensas galés ou piscinas naturais que tornam-se habitat de peixinhos coloridos. Já na maré alta, é a vez de mergulhar e curtir um mar um pouco mais agitado.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM MARAGOGI.

BARRA GRANDE


Foto: Shutterstock

Barra Grande é uma das praias mais visitadas de Maragogi, já que apresenta águas cristalinas e um mar que mais parece piscina. Por isso, o lugar é muito requisitado por famílias com crianças pequenas, que podem curtir as atrações naturais sem preocupações.

As Galés de Barra Grande são um atrativo a parte: passeios levam os turistas mais longe da enseada, onde formam-se piscinas naturais recheadas por corais e peixes. O roteiro é bem famoso por lá!

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM MARAGOGI.

PONTA DE MANGUE


Foto: Shutterstock

Ponta de Mangue está na lista de um dos lugares mais bonitos do Alagoas e motivos é o que não faltam para isso. Localizada no Litoral Norte da cidade, ela é conhecida por suas águas cristalinas que se assemelham ao do Caribe. Apesar de o nome sugerir que a água dessa praia pode ser turva, basta conhecê-la para mudar de ideia.

A enseada fica ainda mais bonita por ser rodeada por coqueiros que dão boa sombra e arrecifes que ficam aparentes no período de maré baixa.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM MARAGOGI.

ANTUNES


Foto: Shutterstock

Diferente das demais praias de Maragogi, Antunes reserva um clima mais turístico e agitado aos turistas. É que na enseada estão dispostas barracas onde os visitantes conseguem curtir uma praia enquanto petiscam e bebem cerveja gelada.

Quer coisa melhor? Se o objetivo é curtir um dia sem preocupações, o lugar é a escolha certa. Quem pensa a infraestrutura estraga na beleza da praia está muito errado: águas cristalinas e de cor turquesa encantam a todos.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM MARAGOGI.


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 22 Fev 2019.

Mais notícias

10 destinos brasileiros que prometem bombar no Carnaval 2020

Viagens Nacionais

10 praias incríveis para conhecer no sul do Brasil

Viagens Nacionais

7 passeios imperdíveis na cidade de Novo Airão, no Amazonas

Viagens Nacionais

Parque Nacional das Emas, em Goiás, é opção de viagem para toda a família

Viagens Nacionais

Conheça Porto Alegre, a incrível capital do Rio Grande do Sul

Viagens Nacionais

Conheça Santos: 8 passeios imperdíveis para curtir a cidade litorânea

Viagens Nacionais