Guia da Semana

Dizem que Alagoas é o Caribe Brasileiro e São Miguel dos Milagres está aí para comprovar isso. Localizado na famosa Costa dos Corais, o destino é a pedida certa para quem gosta de lugares tranquilos e rústicos, já que não abriga grandes redes de hotéis ou lugares badalados. Morada de pescadores jangadeiros, Milagres encanta por sua simplicidade e beleza.

A pequena cidade recebeu este nome por conta de uma estátua de madeira de São Miguel Arcanjo que foi encontrada por um pescador e o curou de um problema de saúde. A fama desse milagre concedido pelo santo se espalhou e alterou o nome do povoado. Se essa história é verdadeira, não tem como saber, mas uma coisa é fato: o destino é um verdadeiro tesouro em meio aos inúmeros points turísticos do Brasil.

Para quem gosta de lugares quase desconhecidos ou para quem quer curtir praias paradisíacas, o destino é a pedida certa! O Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis para você conhecer em São Miguel dos Milagres! Confira:

PISCINAS NATURAIS


Foto: Shutterstock

O passeio de Jangada é a principal atração de São Miguel dos Milagres já que eles levam os turistas às famosas Piscinas Naturais. Distantes a 1,5 km da costa, elas proporcionam aos turistas a experiência de mergulhar em meio aos corais e peixinhos coloridos – sem contar que formam uma verdadeira piscina infinita.

Por um preço bem acessível, cerca de R$ 30 por pessoa, os barqueiros levam o turista até as piscinas naturais e uma hora depois trazem de volta à praia. Aproveite o tempo para praticar snorkelling e curtir o cenário único.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO MIGUEL DOS MILAGRES.

PRAIAS PARADISÍACAS


Foto: Shutterstock

As praias de Milagres são a verdadeira definição do paraíso já que abrigam largas faixas de areias e um mar esverdeado. A Praia da Barra do Camaragibe é uma das mais interessantes a serem exploradas já que é lá que ocorre o encontro do mar com o rio Camaragibe, formando piscinas de águas mornas, excelentes para o banho.

Outra parada paradisíaca é a Praia do Toque, que conta com um mar de cor verde sem igual e é uma boa pedida para quem tem crianças – como a maré é baixa, é possível curtir piscinas naturais bem tranquilas.

Já para quem gosta é de uma boa infraestrutura, a dica é conhecer a Praia Porto da Rua, que é a mais próxima à área urbana de Milagres. É lá que estão os quiosques e restaurantes a beira-mar que oferecem comidinhas e cerveja gelada sem frescuras.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO MIGUEL DOS MILAGRES.

BATE E VOLTA: PORTO DAS PEDRAS


Foto: Shutterstock

Porto das Pedras é a cidade vizinha a Milagres e que abriga uma das praias mais bonitas do Brasil: a Praia do Patacho. O passeio bate e volta vale super a pena, principalmente para quem gosta de passar o dia cercado por sombra de coqueiros e águas cristalinas. A verdade é que o roteiro mostra o verdadeiro significado de Caribe Alagoano.

Outra praia que vale a visita é a Praia da Laje, que em sua entrada principal conta com uma enorme plantação de coqueiros, transformando tudo em um cenário surreal. O mar esverdeado e cristalino deixa a paisagem ainda melhor. Por lá, a impressão é de que o turista está no paraíso!

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO MIGUEL DOS MILAGRES.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 4 Dez 2018.