Guia da Semana
Viagens Nacionais
Por Juliana Sartori

Explore a região Centro-Oeste do Brasil de carro e descubra paisagens impressionantes

Quer um roteiro diferente pelo Brasil? São tantas belezas naturais que é impossível não se apaixonar!.

Fotos: Shutterstock

Há quem diga que os lugares paradisíacos são aqueles que possuem praias e um mar bem azul. Acontece que a Região Centro-Oeste do Brasil, que abriga Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tá aí para comprovar que é possível conhecer lugares maravilhosos e paradisíacos mesmo estando bem longe do litoral.

Para quem quer uma inspiração de viagem de carro diferente, fugindo daqueles mesmos pontos turísticos batidos de sempre, a dica é explorar lugares que antes você não conhecia! A melhor parte da região Centro-Oeste do país é que por lá existem diferentes estilos de destinos que combinam com todos os tipos de viajante!

O Guia da Semana fez um roteiro perfeito para quem quer pegar a estrada de carro e explorar uma das regiões mais incríveis do Brasil. Cachoeiras, montanhas e paisagens paradisíacas são apenas alguns dos atrativos. Confira:

MATO GROSSO: NOBRES E CHAPADA DOS GUIMARÃES (150 KM)


Foto: Reprodução/Google Maps

Quer uma viagem incrível onde você pode conhecer dois destinos maravilhosos sem ir muito longe? A dica é conhecer dois pontos turísticos no Mato Grosso: Nobres e Chapada dos Guimarães. Por lá, você encontra uma natureza praticamente intocada e incrível.

O trajeto entre os lugares tem cerca de 180 km, que são percorridos em 2 horas por uma estrada bem sinalizada. Ou seja, é a pedida certa para quem quer conhecer lugares bonitos sem muito esforço!

CONHEÇA NOBRES


Foto: Shutterstock

O Aquário Encantado está localizado a, aproximadamente, 54 quilômetros de Nobres e é o destino certo para quem quer conhecer um lugar sem igual. O nome do atrativo se deve à coloração azul e pela presença de peixes coloridos, como o peixe Mato Grosso – há mais de trinta espécies de peixinhos. Além de visitar o local, ainda é possível fazer mergulho em superfície.

CONHEÇA CHAPADA DOS GUIMARÃES


Foto: Shutterstock

A imponência natural da Chapada dos Guimarães fez com que, em 1989, fosse criado um parque nacional que leva seu nome. Na área de conservação e em seus arredores é possível visitar a maior gruta de arenito do Brasil, cachoeiras incríveis, como a emblemática ‘Véu de Noiva’ (uma das maiores do Brasil), além de uma diversidade de paredões de pedra alaranjados e belos rios.

GOIÁS: CHAPADA DOS VEADEIROS E PARQUE NACIONAL TERRA RONCA (284 KM)


Foto: Reprodução/Google Maps

Para quem não perde uma aventura e quer fazer uma trilha de carro, que tal explorar os parques nacionais da região centro-oeste? A Chapada dos Veadeiros e o Parque Nacional Terra Ronca são destinos perfeitos para quem busca um pouco mais de emoção e quer conhecer lugares incrivelmente bonitos.

O trajeto entre os lugares é relativamente curto, com cerca de 284 km, mas por conta das curvas e do terreno um pouco acidentado, leva cerca de 4 horas e meia. Ou seja, é indicado para quem busca uma viagem mais longa, com mais paradas e, consequentemente, mais aventuras.

CONHEÇA O PARQUE NACIONAL CHAPADA DOS VEADEIROS


Foto: Shutterstock

Reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros é o lugar perfeito para quem ama natureza e atrações naturais. Recheado de trilhas das mais diversas intensidades, com cachoeiras, mirantes e paisagens impecáveis, o local costuma atrair quem ama caminhar em meio à natureza e se deparar com atrativos naturais. O parque tem entrada gratuita e, por lá, é possível contratar guias turísticos por um valor a combinar – embora existam algumas trilhas que podem ser percorridas sem a presença deles.

CONHEÇA O PARQUE NACIONAL TERRA RONCA

Foto: Shutterstock

Com estimativa de mais de mil grutas em um raio de 40 km, o Parque Estadual Terra Ronca abriga um dos mais importantes conjuntos espeleológicos da América do Sul. A região é uma das maiores em números de cavernas e grutas. Morros, colinas, águas cristalinas e cachoeiras são outros itens que compõem o visual dessa região, que é tão única.

Este conteúdo é um oferecimento de BidCarros, inovadora plataforma que te conecta ao melhor negócio de compra e venda de carros.

Conheça a Chapada dos Veadeiros, um verdadeiro paraíso natural em Goiás

Com muitas cachoeiras e lugares de tirar o fôlego, o local atrai amantes da natureza e aventureiros!

15 lugares paradisíacos que vão te convencer a viajar para a região Centro-Oeste do Brasil

São tantas belezas naturais que é impossível não se apaixonar!


Por Juliana Sartori

Atualizado em 14 Ago 2017.

Mais notícias

7 passeios imperdíveis na cidade de Novo Airão, no Amazonas

Viagens Nacionais

Parque Nacional das Emas, em Goiás, é opção de viagem para toda a família

Viagens Nacionais

Conheça Porto Alegre, a incrível capital do Rio Grande do Sul

Viagens Nacionais

Conheça Santos: 8 passeios imperdíveis para curtir a cidade litorânea

Viagens Nacionais

9 viagens no Brasil que ficam ainda melhores no inverno

Viagens Nacionais

5 lugares para se aventurar em uma tirolesa pelo Brasil

Viagens Nacionais