Guia da Semana

São Paulo acaba de ganhar o primeiro hotel do Brasil da icônica rede canadense Four Seasons. São 258 quartos, cujas diárias variam de US$300 a US$5.500, além de SPA, área de eventos e restaurante comandado pelo chef Paolo Lavezzini.

Uma instalação com 537 luzes de cristal num fundo infinito paira sobre a recepção do Four Seasons São Paulo Nações Unidas, como um prenúncio do que o hóspede pode esperar do primeiro hotel da rede no país. Recém-inaugurado, o espaço une design, modernidade e conforto, sem perder a identidade brasileira.

Localizado no complexo Parque da Cidade, novo epicentro econômico da capital paulistana, o empreendimento de 29 andares valoriza a essência nacional em cada detalhe. Há uma escada espiralada ao fundo, cujo verso vermelho a torna impossível de ser esquecida – e esse detalhe é apenas um entre muitos que fazem referência ao trabalho de Oscar Niemeyer, com suas curvas e estética minimalista.

O hotel, que está inserido num grande jardim, ainda conta com um salão de festas para encontros grandes, de até 600 pessoas, e salas de convenções que atendem diversos formatos de eventos.

A abertura do Four Seasons São Paulo faz parte do plano de expansão da rede na América do Sul, que já conta com uma unidade em Buenos Aires, duas em Bogotá e está em negociação para novos empreendimentos no Brasil.

Por Amanda Matos

Atualizado em 14 Nov 2018.