Guia da Semana

Se 2017 tem uma coisa boa é a quantidade de feriados e folguinhas durante a semana para a gente descansar e, quem sabe viajar e conhecer lugares novos! A maratona de feriados do começo do ano já acabou (foram três seguidos entre abril e maio), mas não precisa desanimar: ainda tem muito feriado por aí!

Pensando nisso, o Guia da Semana lista os principais feriados (e quais dias da semana vão cair) e ainda sugere algumas viagens para aproveitar o tempo livre. Programe-se:

Junho

Corpus Christi - 15 de junho - quinta-feira

Em 2017, o feriado de Corpus Christi vai cair em uma quinta-feira, ou seja, emenda de feirado. Que tal aproveitar os dias a mais de folga para fazer uma viagem incrível e curtir o friozinho do mês de junho? Uma ótima dica é conhecer a Rota do Vinho na Serra Gaúcha. No sul do país, a 120 km de Porto Alegre, está localizado o Vale dos Vinhedos. A região, que recebeu os primeiros imigrantes italianos no fim do século XIX, é a principal produtora de vinhos e espumantes do Brasil! São inúmeras vinícolas separadas por três cidades, sendo elas de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, formando então a Rota do Vinho. A dica é alugar um carro e percorrer a pequena distância entre as cidades e vinícolas sem pressa, para desfrutar o melhor da incrível serra gaúcha.

Clique AQUI para saber mais sobre o roteiro e dicas de onde visitar.

Setembro

Dia da Independência - 7 de setembro - quinta-feira

O Dia da Independência é comemorado em 7 de Setembro, que em 2017 vai cair em uma quinta-feira! Para curtir o feriado emendado, que tal conhecer a Cidade das Flores? Afinal, setembro é o mês que marca o início da Primavera. Conhecida como Cidade das Flores, por estar entre as maiores produtoras do Brasil, Holambra é um destino super charmoso, distante apenas 130 km de São Paulo. A cidade abriga lugares bem característicos das regiões da Europa, além de passeios divertidos que agradam a toda família.

Clique AQUI para saber mais sobre o destino!

Outubro

Dia das Crianças - 12 de outubro -quinta-feira

O Dia das Crianças de 2017 vai cair em uma quinta-feira, ou seja, é possível curtir com a criançada sem preocupações e até mesmo planejar uma viagem mais longa. Pensando nisso, que tal visitar um Parque Aquático bem incrível? Considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil, Thermas dos Laranjais é um complexo turístico que atrai centenas de visitantes todos os anos. O local é uma verdadeira praia em meio ao cerrado que conta com atividades para todos os gostos e idades. Localizado na cidade de Olímpia, além da imensa infraestrutura, conta com opção de hospedagem. Dentre as atrações estão pista de surf, diversos toboáguas, mini bolha, piscina sonolenta e lazy river - esses dois últimos são ideais para relaxar!

Clique AQUI para ver mais sobre esse e outros complexos aquáticos.

Novembro

Dia de Finados - 2 de novembro - quinta-feira

O Dia de Finados de 2017 também vai cair em uma quinta-feira e para quem quer viajar e curtir a chegada do calor, que tal visitar uma praia? Um dos destinos mais paradisíacos e bonitos do Brasil, Arraial do Cabo atrai fãs de águas cristalinas e lugares bem preservados. Para quem busca uma viagem inesquecível, pode ter certeza que lá é o lugar certo. Cercado por areias brancas e águas azuis, o lugar torna-se um verdadeiro oásis e destino perfeito para o verão. Além das lindas praias, grutas e passeios de barco completam o passeio.

Confira AQUI o que fazer no destino!

Proclamação da República - 15 de novembro - quarta-feira

O único feriado do ano que cai em uma quarta-feira é o da Proclamação da República, no dia 15 de novembro. Para quem não pode viajar e quer fazer um passeio diferente, que tal fazer um bate e volta? A cidade de Guararema fica localizada a 1 hora da capital - no sentido São José dos Campos e é uma incrível opção de passeio curtinho! Essa cidade charmosa reserva ao viajante uma boa gastronomia e ótimos passeios, como a visita ao Parque Municipal Recanto do Américo. Com bastante contato com a natureza, o local é cortado pelo Rio Paraíba, onde possui uma ponte com deck para as pessoas admirarem a paisagem. Além disso, é possível realizar trilhas, visitar lojinhas e restaurantes dentro do local.

Clique AQUI para saber mais sobre esse e outros passeios bate e volta.

Dezembro

Natal - 25 de dezembro - segunda-feira

O Natal de 2017 vai cair em uma segunda-feira, ou seja, quem não tira férias ou não tem uma folguinha no trabalho fica sem muitas opções para curtir a data. Mas para quem quer aproveitar sem ir muito longe, a dica é visitar cidades no Interior de SP que possuem atrações incríveis para se refrescar no verão e curtir em família. A cidade de Socorro fica a apenas 130 km de São Paulo e reserva inúmeros passeios incríveis para quem busca aventura. O destino é ideal para uma viagem de final de semana com a família, amigos e em casal. O destino oferece incríveis cachoeiras e trilhas, uma prova disso é o Parque do Monjolinho, que reúne as principais cachoeiras da região. Por lá são realizadas atividades como rafting, ecoboat, canoagem e water trekking.

Clique AQUI para saber mais sobre esse e outros destinos.

Ano Novo

O Ano Novo de 2017 vai ser comemorado de domingo para segunda-feira. Para quem vai conseguir viajar, a dica é aproveitar o melhor do calor e do verão! Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 10 destinos perfeitos para curtir o verão! Morro de São Paulo, na Bahia; Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Maragogi estão entre as opções! Clique AQUI e confira a lista completa de destinos e o que fazer.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 4 Mai 2017.