Guia da Semana
Viagens Nacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça Cuiabá, capital e maior cidade do Mato Grosso

Seja para curtir a cidade ou conhecer as maravilhas próximas a ela, Cuiabá vai te conquistar.

Foto: Shutterstock

Cuiabá, capital do Mato Grosso, é uma daquelas cidades com diversos atrativos turísticos. Além de ser um município muito antigo, com um patrimônio histórico importante, está situada em uma região de variadas paisagens naturais, como a Chapada dos Guimarães e o Pantanal.

Seja para curtir a cidade ou conhecer as maravilhas próximas a ela, Cuiabá vai te conquistar. Por isso, o Guia da Semana fez uma galeria com lugares imperdíveis para explorar por lá:

CENTRO HISTÓRICO


Foto: Shutterstock

Fundada em 1719, com a descoberta de ouro em abundância, Cuiabá transformou-se em uma das maiores cidades do Brasil em menos de duas décadas. Mesmo passada a corrida do ouro, a capital do velho oeste brasileiro ainda guarda algumas raízes do passado.

Estamos falando do Centro Histórico de Cuiabá que certamente vale a visita. Com uma arquitetura colonial, por lá é possível caminhar entre igrejas, museus e casinhas antigas. Um dos pontos mais visitados é a Igreja do Rosário e São Benedito, construída em 1730 e tombada pelo IPHAN em 1975.

PRAÇA POPULAR

Para quem quer curtir a vida noturna de Cuiabá, a Praça Popular é o lugar certo. É que lá estão os principais bares e restaurantes da cidade, sendo conhecida como uma das regiões mais boêmias de lá. Durante as noites, é comum ouvir música ao vivo saindo dos estabelecimentos que cercam a praça.

Durante o dia, o lugar é tomado por famílias e crianças que encontram na praça um espaço para tomar café, comprar sorvete e curtir atividades ao ar livre.

PARQUES ESTADUAIS


Foto: Shutterstock

Áreas verdes não faltam em Cuiabá. Um dos parques mais visitados de lá é o Parque Estadual Massairo Okamura. São 7 hectares de área verde, vegetação e flora típica do cerrado, com diversas pistas para caminhada e outras atividades físicas ao ar livre.

Outro lugar bem famoso é o Parque Estadual Mãe Bonifácia, o maior de Cuiabá, com 77 hectares. Com a sensação de ser uma verdadeira floresta dentro da cidade, o espaço conta com trilhas, espaço para atividades ao ar livre e inúmeros atrativos para as crianças.


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 17 Jan 2019.

Mais notícias

10 destinos brasileiros que prometem bombar no Carnaval 2020

Viagens Nacionais

10 praias incríveis para conhecer no sul do Brasil

Viagens Nacionais

7 passeios imperdíveis na cidade de Novo Airão, no Amazonas

Viagens Nacionais

Parque Nacional das Emas, em Goiás, é opção de viagem para toda a família

Viagens Nacionais

Conheça Porto Alegre, a incrível capital do Rio Grande do Sul

Viagens Nacionais

Conheça Santos: 8 passeios imperdíveis para curtir a cidade litorânea

Viagens Nacionais
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!