Guia da Semana

São Paulo oferece opções de programas para todos os gostos. Mas, entre tantos deles, muitas vezes ficamos perdidos e não sabemos qual escolher. Quando o assunto é arte e cultura então, o que não faltam são lugares com as mais diversas programações.

Por isso, entre tantos, selecionamos 11 que são obrigatórios para quem gosta do assunto. Confira:

GALERIA DO ROCK

A Galeria do Rock é o lugar perfeito para quem procura coisas diferentes e alternativas ligadas ao universo da música. As lojas apresentam vitrines criativas e produtos curiosos, que vão de miniaturas a LPs raros e de roupas a adesivos e acessórios.

Rua 24 de Maio, 116 - (11) 3223-8402 Leia mais

BECO DO BATMAN

O Beco do Batman, na Vila Madalena, pode ser definido como uma galeria de arte a céu aberto, com as paredes todas grafitadas.

Rua Gonçalo Afonso, Leia mais

GALERIA VERMELHO

Com mais de dez anos de existência, a Galeria Vermelho, mais do que um simples espaço expositivo, catalisa o que há de mais recente e inovador na arte atual, e surge como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, incentivando novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes ou já estabelecidos.

Rua Minas Gerais, 350 - (11) 3138-1520 Leia mais

JAZZ NOS FUNDOS

O delicioso e escondido barzinho é decorado com arte e materiais reciclados. Oferece jazz ao vivo, comidinhas e cervejas.

Rua Joao Moura, 1.076 - (11) 3083-5975 Leia mais

PRAÇA ROOSEVELT

Quem a vê ou visita hoje em dia, não consegue imaginar como ela estava alguns anos atrás. Construída na década de 60, entre as ruas Consolação e Augusta, a Praça Franklin Roosevelt é um ponto de junção e integração de cultura. O local, além de ter sido adotado por milhares de skatistas, reúne cinema, bares, restaurantes e teatro.

Praça Franklin Roosevelt, Leia mais

CASA DAS ROSAS

Também conhecida como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, a Casa das Rosas está localizada na Avenida Paulista e é um dos cartões-postais de São Paulo. O casarão oferece eventos culturais, diversos cursos e exposições periódicas, relacionadas à literatura.

Avenida Paulista, 37 - (11) 3285-6986 Leia mais

RESERVA CULTURAL

Quem procura uma programação de cinema mais exclusiva, precisa conhecer o Reserva Cultural. Com poucas salas, o espaço prioriza a exibição de filmes de arte e complementa a experiência com um café, um bistrô e uma lojinha com filmes, camisetas e outros objetos irresistíveis para o público cinéfilo.

Avenida Paulista, 900 - (11) 3287-3529 Leia mais

MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - MASP

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. Em seu acervo, conta com nomes como Renoir, Rembrant, Botticelli, Velázquez, Ticiano, Degas e Manet em exposições permanentes temáticas extremamente interessantes. Mas, além das obras, sua arquitetura também é um grande atrativo. Projetado pela italiana Lina Bo Bardi, é símbolo da capital paulista e o vão livre do prédio tem mais de 70m de comprimento – um dos maiores do mundo.

Avenida Paulista, 1578 - (11) 3251-5644 Leia mais

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA

Com salas confortáveis, boa localização e uma lojinha de deixar qualquer cinéfilo apaixonado, o Espaço Itaú de Cinema Augusta é um refúgio para quem procura o equilíbrio entre uma boa programação e um espaço agradável.

Rua Augusta, 1475 - (11) 3288-6780 Leia mais

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM - MIS

Cinema, fotografia, vídeo, som, televisão, artes gráficas e novas mídias. Todos estes meios são encontrados no acervo do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Misto de museu e espaço cultural, o local tornou-se famoso pelas grandes exposições interativas nos mais diversos assuntos, mas também traz uma programação rica com cursos, mostras e sessões especiais, como o Cinematographo (com acompanhamento musical ao vivo).

Avenida Europa, 158 - (11) 2117-4777 Leia mais

MIRANTE 9 DE JULHO

Mais que um monumento histórico reocupado, é também espaço cultural, cafeteria e restaurante, um ponto de encontro para turistas, moradores, trabalhadores e curiosos da região mais efervescente da cidade.

Rua Carlos Comenale, s/n Leia mais

Por Nathália Tourais

Atualizado em 18 Mai 2016.