Guia da Semana

A Família Addams e seus personagens

Conheça os grandes atores que já interpretaram personagens da Família Addams

Antes de fazer sucesso nos palcos paulistanos, a Família Addams passou por outras mídias como: quadrinhos, TV, cinema... Os personagens foram criados em 1964 por Charles Addams para um cartun na revista norte-americana The New Yorker. O sucesso foi tanto, que logo os habitantes da estranha mansão ganharam vida em um seriado de TV.

Em quase 50 anos de existência, muitos atores e atrizes já deram vida (e morte) para os Addams. O Guia da Semana separou três dos personagens mais famososada família e os grandes nomes por trás deles!

Gomez Addams


John Astin

John Astin foi o primeiro a vestir o terno e bigode do patriarca da família, mas esta não foi sua única participação na TV. O cara também interpretou o Charada no seriado do Batman do anos 60 e passou sua carreira fazendo filmes trash como O Ataque dos Tomates Assassinos.

No filme dos anos 90 o papel foi retomado por Raul Julia, que depois de Gomez interpretou outro personagem clássico da cultura POP: o vilão M. Bison, em Street Fighter. Já no musical da Broadway, quem usou o bigode foi Nathan Lane, que já havia feito sucesso nos palcos e cinema americanos com Os Produtores.

No Brasil, o papel ficou para o ator e cantor Daniel Boaventura, que atuou em alguns musicais que passaram por São Paulo como Evita, My Fair Lady, Chicago e a primeira versão do musical A Bela e a Fera.

Morticia Addams


Carolyn Jones

A primeira a interpretar a esposa de Gomez foi Carolyn Jones e, apesar de sua beleza, a série de TV foi o ponto alto de sua carreira. O mesmo não pode ser dito de Anjelica Houston, que sempre teve uma carreria sólida nos cinemas, tendo atuado em filmes recentens como Os Excêntricos TenenbaumsViagem a DarjeelingA Vida Marinha com Steve Zissou.

Já na Broadway foi Brooke Shields, quem vestiu o longo e apertado vestido preto. A atriz ficou conhecida no Brasil por seu papel no filme clássico A Lagoa Azul. No Teatro Abril, quem interpreta Mortícia é Marisa Orth, que ficou famosa por seu personagem Magda, em Sai de Baixo.

Fester Addams

Jackie Coogan

Apesar de chamado de Fester, o personagem ficou conhecido por aqui como Tio Chico. O primeiro a interpretá-lo foi Jackie Coogan, que é ninguém mais, ninguém menos, do que o menino do clássico preto e branco O Garoto, de Charles Chaplin. 

Já no filme, o papel ficou para Christopher Lloyd, que conquistou Holywood no papel de Dr. Brown da trilogia De Volta para o Futuro. No musical paulistano, quem interpreta o excêntrico personagem é o ator Claudio Galvan, que também é dublador do pato Donald no Brasil.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Edson Castro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças