Guia da Semana

10 alimentos antioxidantes para incluir na dieta

Tomate, linhaça e cenoura são alguns alimentos antioxidantes

Para quem se preocupa com a saúde e bem-estar do corpo, incluir alimentos antioxidantes na alimentação é quase essencial. Isso porque, esses nutrientes e compostos naturais têm o poder de neutralizar os radicais livres que o corpo produz durante os processos metabólicos.

De acordo com a coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde, Flávia Morais, os antioxidantes possuem muitos benefícios à saúde. “Estes alimentos combatem os chamados radicais livres, que são produzidos naturalmente pela respiração e produção de energia e afetam negativamente o organismo. Estas moléculas reagem com DNA, RNA, proteínas e outras substâncias oxidáveis, contribuindo para o envelhecimento precoce e a instalação de doenças degenerativas, como câncer, aterosclerose, artrite reumática, entre outras”, alerta.

Sempre pensando em você, o Guia da Semana reuniu alguns dos principais alimentos antioxidantes para você incluir na dieta. Confira:

 

  • CACAU
  • CENOURA
  • CÚRCUMA
  • LINHAÇA
  • TOMATE
  • FRUTAS CÍTRICAS
  • SUCO DE UVA INTEGRAL
  • OLEAGINOSAS
  • CHÁ VERDE
  • ÓLEO DE COCO

Atualizado em 24 Nov 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
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