Guia da Semana

Dieta para aguentar a folia de Carnaval

Banana, batata doce, ovo, castanhas... confira alguns alimentos para você incluir na dieta durante os dias de folia

O Carnaval é um dos feriados mais animados do ano. Porém, para aproveitar toda a folia carnavalesca – bloquinhos, desfiles e festas – é preciso cuidar da alimentação. Mas não estamos falando de uma dieta para perder os quilinhos extras. Estamos falando, na verdade, de uma dieta especial para aguentar toda programação do Carnaval.

De acordo com a nutricionista Roberta Thawana, da Auraclara Centro Integrado de Bem Estar, é preciso escolher a dedo os alimentos durante a folia carnavalesca: “para aguentar o ritmo intenso do carnaval, aposte em refeições leves e em alimentos que forneçam energia e hidratação”, sugere.

Para conseguir acompanhar todas as festas e blocos, Roberta indica o consumo de fontes de energia. “Duas ótimas opções são os carboidratos integrais, que ajudam na liberação lenta de glicose no sangue, e frutas que, além de energia, fornecem vitaminas e minerais”.

Pensando em você, que vai curtir como nunca o Carnaval 2015, o Guia da Semana, junto com a nutricionista Roberta Thawana, listou 15 alimentos que te ajudam a aguentar a folia do Carnaval. Confira:

 

  • Água
  • Laranja
  • Castanhas
  • Arroz integral
  • Ovo
  • Macarrão integral
  • Maça
  • Peixe
  • Óleo de coco
  • Água de coco
  • Frango
  • Frutas vermelhas
  • Banana
  • Batata doce
  • Beterraba

Atualizado em 30 Jan 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 motivos para você pensar antes de aderir a uma dieta low-carb

O Guia da Semana conversou com a nutricionista Mariana Nacarato, da Equilibrium

7 receitas de biscoitos saudáveis para fazer em casa

18 receitas saudáveis e refrescantes para saborear no verão

Tem receita de bolo gelado, sorvete, smoothie e até de tartar!

12 exercícios ao ar livre para emagrecer e ainda curtir o verão

Que tal se exercitar e curtir um lindo pôr do sol ao mesmo tempo?

De água à manteiga de coco: conheça 6 maneiras de usar a fruta a favor da saúde

A fruta é rica em vitaminas, minerais e compostos que ajudam na prevenção de doenças

Saiba mais sobre o treino HIIT, forte aliado para o emagrecimento

O treino intervalado de alta intensidade promove a queima de gordura ainda após o final do exercício