Guia da Semana

Além dos cabelos dos sonhos e uma pele de pêssego, ter uma barriga lisinha, sem dobras ou pneuzinhos caindo para os lados é um maiores desejos das mulheres vaidosas – nada como sentar na beira da piscina e continuar linda, loira e com a barriga reta, não é mesmo?

Para conquistar a barriga dos sonhos é preciso ter muita disciplina e força de vontade. Além da prática de exercícios físicos, é fundamental ter uma alimentação balanceada. A boa notícia é que muitos alimentos gostosos, como salmão, brócolis e mirtilo, ajudam a secar a barriga.

Pensando na sua saúde e no bem-estar do seu corpo, o Guia da Semana listou 10 alimentos que ajudam a secar a barriga.

Banana
Além de ser benéfica ao coração, a banana ainda ajuda no emagrecimento. Rica em Potássio, ela alivia o desconforto do inchaço e auxilia na eliminação do excesso de sódio no organismo. Uma boa dica é saborear uma banana média um pouco mais verde, já que dessa maneira ela é capaz de acelerar o metabolismo devido aos 12,5 g de amido resistente.

Laranja
Além de possuir pouquíssimas calorias, em torno de 60, a laranja é rica em fibras e proporciona saciedade. Ótima opção para o lanche da tarde ou da manhã.

Abacate
Você sabia que comer até metade de um abacate pode ajudar a conquistar a barriga dos sonhos? Isso porque a fruta é rica em ácido oleico, um composto rico em gorduras monoinsaturadas que é capaz de enganar a fome. Além disso, ele ainda é fonte de fibras e proteínas.

Mirtilo (blueberry)
Famoso por seus efeitos antienvelhecimento, o mirtilo ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo. Além disso, uma xícara com essa deliciosa frutinha possui apenas 80 calorias ;)

Pera
Você sabia que uma porção dessa fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras? Mas é preciso comer a pera com a casca para que todos os nutrientes sejam absorvidos.

Brócolis
Além de ser ótimo para prevenir o câncer, o brócolis ainda ajuda na perda de peso. Uma porção dessa verdura tem apenas 30 calorias. E o melhor de tudo é que ele é saboroso tanto cozido quanto cru.

Salmão
Além de ser rico em ômega 3, o salmão é uma proteína magra. Ou seja, ele ajuda o organismo a se manter saciado por mais tempo. E o melhor de tudo é que, ao optar pelo peixe, você deixa de consumir gorduras saturadas, presentes na carne vermelha.

Vinho
Estudos mostram que pessoas que bebem vinho de forma moderada possuem a cintura mais estreita do que as pessoas que ingerem outro tipo de bebida alcoólica. Isso porque o resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, impede o armazenamento de gordura.

Chocolate meio amargo
Você nunca imaginou que o chocolate poderia ser amigo da dieta, não é? Mas isso só se aplica com o chocolate meio amargo, que é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras. Ingerir um pedacinho do chocolate meio amargo pode retardar a digestão, fazendo com que você coma menos na próxima refeição.

Azeite extravirgem
Fonte de gordura boa, o azeite retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo assim a liberação de insulina. E isso evita novos estoques de gordura. Além disso, ele ainda reduz a inflamação nas células, facilitando a perda de peso.

Por A.

Atualizado em 3 Fev 2016.