Guia da Semana

7 dicas para conquistar o loiro perfeito

O Guia da Semana reuniu algumas dicas para você conquistar e manetr aquele tão sonhado loiro

Quem tem o cabelo tingido sabe que não é fácil deixar a cor sempre bonita e impecável. Ainda mais se a cor escolhida é o loiro, que requer retoques constantes e muitos cuidados com os fios – não tem nada pior do que desfilar por aí com aquele cabelo cor de água de salsicha ou gema de ovo, não é mesmo?

Por incrível que pareça, ainda não existe uma fórmula mágica que deixa os fios perfeitos para sempre. Porém, há técnicas e cuidados específicos que conseguem deixar os cabelos loiros sedosos, brilhantes e hidratados.

Pensando em você, que é loira ou que está louca para desfilar por aí com os fios platinados, o Guia da Semana separou sete incríveis dicas para você conquistar – e manter – o loiro dos sonhos.

O TOM IDEAL

O primeiro passo é encontrar o tom ideal de loiro para você. A gama de cores é enorme, e a escolha certeira é essencial para conquistar um cabelo incrível. Nesse momento é preciso analisar a cor dos olhos, da pele e a textura dos fios – se eles estiverem ressecados ou porosos, é importante que passem por um processo de reconstrução da fibra capilar antes da descoloração. Um boa dia é consultar um profissional para decidir qual é o tom de loiro ideal para você.

MUITA HIDRATAÇÃO

Não adianta nada você escolher o tom perfeito e não cuidar dos fios. Ao descolorir os cabelos, os fios ficam porosos e frágeis e necessitam de hidratação. O ideal é sempre hidratar os cabelos no salão ou em casa para que eles fiquem cada vez mais sedosos e resistentes – até porque, ser loira significa realizar manutenções constantes, e para isso é preciso estar com os fios fortes.

MANUTENÇÃO CONSTANTE

Não tem jeito: quem não nasceu com os fios claros e quer desfilar por aí com as madeixas platinadas precisa sim visitar o salão com frequência – não tem nada pior do que aquela raizona escura marcada que entrega o desleixo para com os cabelos. Mesmo se a técnica escolhida for a raiz apagada (mais escura propositalmente), ainda é preciso visitar o salão.

CORTE

Para conquistar um loiro saudável, é preciso cortar as madeixas com frequência. A descoloração pode deixar os cabelos um pouco quebradiços e frágeis. Por isso, seguir uma rotina de corte é fundamental. Além de um aspecto saudável, o seu cabelo sempre estará com um corte moderno.

MATIZAÇÃO

Ninguém merece sair por aí com um cabelo cor de água de salsicha ou de gema de ovo, não é mesmo? É super normal o loiro desbotar e mudar de tom com o tempo, mas essas mudanças são super fáceis de corrigir. Um bom shampoo desamarelador – o famoso roxo – já dá conta de reavivar o brilho e a cor dos cabelos. Uma boa dica para quem gosta de cuidar dos fios em casa é comprar um vidrinho de violeta genciana na farmácia e aplicar uma gotinha em um shampoo ou condicionador de sua preferência. Mas tome cuidado, pois o produto pode manchar as mãos, toalha, recipiente e até os cabelos. Para evitar possíveis desastres, é preciso ficar atenta ao tempo de aplicação da mistura nos fios.

BONS PRODUTOS

Ser loira custa caro, não tem jeito. Além de visitar o salão com frequência, ainda é preciso usar produtos de boa qualidade. O shampoo, o condicionador e máscara devem ser específicos para os cabelos loiros e para o tom dos fios. Além disso, usar um bom leave-in e óleos finalizadores também é fundamental.

SOL, MAR E PISCINA

Quem tem fios loiros precisa tomar muito cuidado com a piscina. Na verdade, o indicado é não mergulhar os fios na água com muito cloro, caso contrário, suas mechas claras podem desbotar. Além disso, a exposição dos fios ao sol forte também pode modificar a cor dos cabelos. Nesse caso, um bom filtro solar específico para cabelos loiros pode ajudar na proteção das madeixas. 

 

Atualizado em 10 Ago 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

7 receitas de biscoitos saudáveis para fazer em casa

18 receitas saudáveis e refrescantes para saborear no verão

Tem receita de bolo gelado, sorvete, smoothie e até de tartar!

12 exercícios ao ar livre para emagrecer e ainda curtir o verão

Que tal se exercitar e curtir um lindo pôr do sol ao mesmo tempo?

De água à manteiga de coco: conheça 6 maneiras de usar a fruta a favor da saúde

A fruta é rica em vitaminas, minerais e compostos que ajudam na prevenção de doenças

Saiba mais sobre o treino HIIT, forte aliado para o emagrecimento

O treino intervalado de alta intensidade promove a queima de gordura ainda após o final do exercício

Umami? Saiba tudo sobre o quinto gosto básico do paladar humano

O umami está presente em vários alimentos comuns do dia a dia, como queijos, carnes, tomates e cogumelos