Guia da Semana

7 jogos de videogame para emagrecer

O Guia da Semana listou os melhores games que ajudam na perda de peso

Já imaginou perder os quilinhos extras sem sair de casa? E mais: já imaginou emagrecer de verdade apenas jogando videogame? Sim, esse sonho é possível e já ajudou muita gente a esculpir o corpitcho.

Além de uma alimentação balanceada, a conquista do corpo perfeito também está relacionada aos exercícios físicos. Se a ideia é perder peso, é preciso suar a camisa, não tem jeito. A boa notícia é que existem diversos jogos de videogame que colocam o esqueleto para mexer e, de quebra, queimam calorias.

O Guia da Semana listou alguns dos melhores jogos de videogame para perder peso. Se liga: 

KINECT SPORTS


Com esse jogo é possível praticar uma variedade de modalidades esportivas sem sair de casa. Futebol, vôlei, atletismo, boliche, tênis de mesa, boxe, basquete, esqui e golfe são algumas das opções. Um dos destaques do game é o modo Sports Party, em que os jogadores podem participar de torneios e séries.


ZUMBA FITNESS


Para quem gosta de dança, o Zumba Fitness é um poderoso jogo para perder os quilinhos extras. Recheado de exercícios aeróbicos, o programinha usa a música como um fator motivacional para que a pessoa mexa o corpo. São 40 hits que mesclam mais de 30 estilos mundiais.

EVERYBODY DANCE


Para brincar com o poderoso jogo é preciso de um controle Playstation Move e uma Playstation Eye (câmera com sensor), objetos esses que rastreiam os movimentos dos participantes. São diversos hits para se jogar da dança, que vão do forró ao pop. É possível subir ao palco sozinho(a), juntar-se com mais um participante, desafiar um amigo ou até mesmo entrar no modo Party Play, em que até 20 jogadores se enfrentam.


NIKE + KINECT TRAINING


Já imaginou ter um personal trainer em casa 24hs por dia? Essa é a ideia desse jogo, que oferece um programa de exercício personalizado de acordo com a sua rotina. Além de realizar avaliações em tempo real, ele ainda apresenta os gastos calóricos de cada série.


YOUR SHAPE: FITNESS EVOLVED


Com esse jogo os jogadores, que são replicados na tela em um formato 3D, podem turbinar seus treinos de 90 minutos com exercícios de ioga, dança e até elementos de lutas marciais. Além disso, o game conta com três séries de exercícios especiais: uma voltada para pessoas com pressão arterial elevada, outra para prevenir a obesidade infantil e uma terceira para ajudar idosos a terem mais mobilidade e agilidade.


UFC PERSONAL TRAINER


Baseado nos treinos dos lutadores do UFC, o game é uma ótima forma de colocar o corpo para mexer. O jogo conta com diversos vídeos explicativos que ajudam os iniciantes a entrarem no clima e colocam os ‘atletas’ para suar a camisa.


WII FIT PLUS


Com o Wii Fit Plus é possível praticar diversas atividades físicas, como ioga, exercícios de equilíbrio, treinos aeróbico e localizado. Além dos treinos personalizados, o game ainda consegue contar as calorias de cada atividade. Vale destacar que o jogo conta com o acessório Wii Balance Board, que permite calcular o índice de massa corporal do jogador. 

 

Atualizado em 24 Ago 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos

8 sobremesas quentes e saudáveis para comer sem culpa nos dias frios do inverno

Panqueca, maça assada e suflê de chocolate estão na lista!