Guia da Semana

8 alimentos que te ajudam a perder peso

Que tal emagrecer comendo bem? Confira as dicas que separamos para você!

Não tem como: quem está na luta para perder peso precisa escolher a dedo os alimentos que vai consumir. Comer pouco não significa que você vai emagrecer. É preciso comer os alimentos certos nas horas certas. E claro, ficar atento à quantidade.  

No mundo da alimentação saudável existe um pouco de tudo. Há alimentos que conseguem enganar a fome, outros que aumentam o metabolismo e até aqueles que auxiliam na queima de gordura. No geral, esses quitutes são chamados de alimentos funcionais, que, além de serem benéficos à saúde, ainda ajudam na prevenção de doenças crônicas.

Pensando em você, que quer eliminar os quilinhos extras, o Guia da Semana listou 8 alimentos que te ajudam nessa difícil missão. Se liga:

Chia
Por ser rica em fibras, a chia é super indicada para quem quer perder peso. Ao entrar em contato com a água ela se transforma em gel, aumentando assim a saciedade.

Chá verde
Rico em catequina, um fitonutriente com forte ação antioxidante, o chá verde acelera o metabolismo e queima gordura. Além disso, ele ainda ajuda a diminuir os níveis de colesterol.

Farelo de aveia
Além de conter fibras, que melhora o trânsito intestinal e prolonga a sensação de saciedade, o farelo de aveia ainda é rico em substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura.  

Banana
Além de ser benéfica ao coração, a banana ainda ajuda no emagrecimento. Rica em Potássio, ela alivia o desconforto do inchaço e auxilia na eliminação do excesso de sódio no organismo. Uma boa dica é consumi-la com farelo de aveia. Fica uma delícia =)

Pimenta
Além de ajudar na sensação de saciedade, a pimenta contém capsaicina, ingrediente responsável por usar a gordura do organismo para gerar energia.

Cenoura 
Além de ajudar na eliminação de resíduos, prevenindo assim infecções do trato urinário, o consumo de cenoura estimula o metabolismo, contribuindo assim para o emagrecimento. 

Gengibre
O gengibre tem muitas funções. Além de ativar o metabolismo, ele ainda estimula a digestão e alivia a constipação intestinal.

 

Atualizado em 14 Out 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos

8 sobremesas quentes e saudáveis para comer sem culpa nos dias frios do inverno

Panqueca, maça assada e suflê de chocolate estão na lista!