Guia da Semana

Todo mundo já teve um "bad hair day", ou seja, aquele dia em que o cabelo não acorda nada bem, mas você precisa dar um jeito nele para sair de casa. Nesses dias nada melhor do que investir num penteado para disfarçar, e as tranças são opções ótimas para isso!

Para isso, o Guia da Semana preparou vários tutoriais de como fazer trança embutida, espinha de peixe, tiara e muito mais. Se você não tem muita experiência, não tem problema, os vídeos vão te ensinar direitinho, olha só:

Trança Sereia

Essa trança exige um pouco de treino e habilidade, mas o vídeo em câmera lenta ajuda bastante. Além disso, vale muito a pena aprender, pois o resultado é lindo e delicado.

Trança Embutida

Um dos tipos mais comuns e práticos é a trança embutida. Sua grande vantagem é que você pode treinar e fazer em você mesma. Ela não exige muita técnica, apenas um pouco de treino, e seu cabelo não precisa estar muito longo para fazer.

Tiara de Trança

Essa é uma trança para cabelos longos e muito fácil! O resultado fica meigo e romântico.

Trança Espinha de Peixe

Mais uma modalidade bem fácil. A espinha de peixe parece bem complexa, mas não é. Basta treinar um pouquinho e ter paciência.

Trança Grega

A mais fácil de todas, a trança grega não vai exigir muita prática de você, apenas muitos elastiquinhos!

Coroa de Trança

Esta coroa é tão linda e delicada que serve até como penteado para uma festa. Para fazê-la, o cabelo deve estar no mínimo em um comprimento médio.

Coque com trança embutida

Mais um penteado preso com trança que serve como penteado para um evento social. Esta trança não é difícil, basta treino até ela ficar perfeita.

Trança Cascata Tripla

O resultado maravilhoso já nos deixa imaginando que essa trança é complicada, mas nada disso. A trança em cascata não tem muitos segredos, e para fazer a tripla, basta seguir as dicas do tutorial.

Espinha de Peixe lateral embutida

A espinha de peixe lateral também tem um resultado lindo. Ela leva um pouco mais de tempo e paciência para fazer. Mas é uma boa para quem já domina a espinha de peixe simples.

Por Marina Marques

Atualizado em 8 Jul 2015.