Guia da Semana

Passa ano, entra ano, perder peso e entrar em forma é sempre um tradicional promessa de Réveillon. Mas como fazer para a promessa pessoal sair da listinha e ir para vida real?

+ Veja onde tomar os melhores drinks com sorvete em São Paulo
+ Descubra como comprar bons vinhos brasileiros
+ Confira alguns dos melhores parques para correr em SP

Confira uma série de dicas para finalmente emagrecer em 2013:

- Primeiramente estabeleça metas viáveis, pois é normal ficar entusiasmado no início de um novo programa de exercícios e dieta e depois desistir. Faça de seus objetivos algo pessoal.

- Escolha alguma atividade que goste de fazer e comece aos poucos, pois se vc estiver parado há algum tempo o corpo pode cansar mais rápido, portanto vá evoluindo aos poucos.

- Não faça medias extremas, pois conseguirá manter por pouco tempo, estabeleça metas viáveis, respeitando o seu limite. Pois pequenas mudanças já trazem grandes resultados.

- Estabeleça horário par se alimentar, pois dessa forma matem seu metabolismo e ajuda controlar seu consumo alimentar nas grandes refeições (almoço e jantar).

- Mantenha hidratado, pois muitas vezes a sede é confundida por fome.

- Deixe a sobremesa do almoço para o lanche da tarde.

- Mastigue bem os alimentos, é a través da mastigação que o cérebro recebe a mensagem de saciedade.

- O pico máximo do seu metabolismo é de meio dia as três, portanto é o melhor horário para fazer alguma extravagância ou prática de exercício físico.

- Prefira as frutas ao suco, pois o suco há uma concentração maior de frutose e quantidade muito menor de fibra, pois foi perdida nas lâminas.

- Escolha apenas uma refeição para consumir os pães

- Escolha um dia do final de semana para sair dar umas “escapadelas.”

- Não faça dieta muito baixo do seu consumo alimentar, pois pode dar um “chock ” muito grande no seu metabolismo levando a estagnação na perda de peso. E posteriormente deixar a perda de peso mais lenta.

No final das conta, é sempre preciso ter uma coisa em mente: O que realmente faz uma dieta dar certo, é a mudança de hábitos gradual e constante. Veja mais dicas sobre como perder peso e se manter em forma no nosso parceiro Emagrecendo.

Por Mariana Jota

Atualizado em 30 Jun 2014.