Guia da Semana

O Outubro Rosa, movimento que alerta sobre os riscos do câncer de mama, inicia suas atividades em São Paulo com diversas ações que visam a conscientização e prevenção da doença. A campanha tem início nesta quinta-feira, 1º de outubro, com palestra sobre o assunto e distribuição de lacinhos. O encerramento, 31 de outubra, será marcado por exames de diabetes e aferição de pressão. Confira outras ações do Outubro Rosa em São Paulo:

Palestras do CRAS em Itapetininga

A campanha Outubro Rosa inicia oficialmente em Itapetininga, município de São Paulo. Nesta quinta, das 8h30 às 11h, no Paço Municipal, haverá palestra e distribuição de lacinhos. Já no dia 31, a Avenida Peixoto Gomide receberá profissionais da área, das 9h às 13h, que realizarão exames gratuitos. Além disso, várias palestras serão ministradas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Itapetininga ao longo do mês: no dia 7, às 14h40; no dia 15, às 9h; no dia 21, às 14h30, e no dia 27, às 14h.

Quando: 1 a 31 de outubro de 2015
Onde: Itapetiningua (São Paulo).

Projeto MUSA

Uma carreta equipada para fazer mamografias percorrerá as indústrias da Grande São Paulo para fazer o exame de detecção precoce de câncer de mama. O projeto MUSA (Mulher Saudável) é uma ação da Fiesp.

Quando: 1 a 31 de outubro
Onde: Grande São Paulo

Jornada Paulista de Mastologia

Organizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, o evento leva inúmeras palestras ao centro de convenções do shopping, abrangendo temas como “Tratamento de Câncer de Mama em Homens” e “Atualização em Radioterapia da Mama”. Durante todo o mês, ainda serão distribuídos 400 vouchers para a realização de mamografias em entidades parceiras, além de exposição exclusiva com manequins customizados.

Quando: 1 e 3 de outubro de 2015
Onde: Shopping Frei Caneca

Corrida Outubro Rosa

A tradicional Corrida Outubro Rosa realiza mais uma edição em São Paulo, com ponto de largada e chegada em frente ao Shopping Iguatemi. As inscrições estão encerradas.

Quando: 4 de outubro de 2015
Onde: Shopping Iguatemi

Pedalada Rosa

A Pedalada Rosa QeB quer chamar atenção do público para os projetos do quimioterapia e sua missão de bem estar entre as mulheres. A partir das 9h.

Quando: 4 de outubro de 2015
Onde: Avenida Paulista

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 2 Out 2015.