Guia da Semana

Sucos desintoxicantes

De volta à rotina depois do fim de semana, os sucos detox ajudam na limpeza do organismo e ajudam no funcionamento do corpo

Para quem andou passando dos limites bebendo e comendo mais do que o habitual ultimamente, esse "tropeço" na saúde contribui para o aumento de componentes tóxicos no organismo. Resultado: células inflamadas, resistência baixa, cansaço, pele opaca e peso extra.

Saiba se ostra é bom ou ruim para a dieta
Confira se é possível conciliar cerveja com dieta
Será que sorvete engorda? Descubra!

Mas, de volta a rotina, o corpo dá início à eliminação dessas substâncias, e a tarefa não é nada simples, pois tudo fica mais complicado se a quantidade de bebida alcoólica consumida foi abusiva. O corpo, por ser uma máquina perfeita, elimina naturalmente as toxinas pela transpiração, respiração, fezes e urina. Só que, às vezes, a quantidade dessas substâncias é tão grande que é preciso dar uma forcinha para restaurar as energias.

Nesse processo, existem várias frutas e verduras que possuem o poder de desintoxicar o organismo. Algumas delas são: maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, manga, tomate, beterraba, clorofila, agrião, limão, mamão, caqui, couve, agrião, pepino, gengibre, morango, entre outros.

A combinação de frutas e vegetais conhecidas como sucos desintoxicantes são um grandes aliados no processo de eliminação de toxinas. Isso porque tais combinações têm o poder de ação antiinflamatória. São inúmeras as vantagens desse tipo de suco, que agem na qualidade do sono, nas defesas imunológicas, pois contém muitas vitaminas aumentando a sua resistência aos resfriados e gripes, no trânsito intestinal, além de inúmeras outras coisas.

O consumo dos sucos desintoxicantes é sempre uma alternativa natural e saudável. Existem milhares de receitas de sucos desintoxicantes com ações diferentes para nosso organismo, mas o que é mais importante é que todos eles promovem o bem-estar geral.

Porém, é importante lembrar que não é aconselhável trocar os hábitos alimentares por apenas sucos e muito menos exagerar nas quantidades ingeridas. Com apenas um copo no café da manhã e outro no lanche da tarde, já é possível obter ótimos resultados.

Aprenda a preparar o suco desintoxicante de couve ou suco verde. Fácil e prático de fazer, essa receita irá te ajudar a dar uma faxina no seu organismo, além de manter a beleza e saúde em dia.

>> Suco desintoxicante de couve

Ingredientes
Maçã – 1 unidade (Rica em pectina – retira metais pesados do organismo)
Couve – 3 Folhas (Clorofila – Desintoxicante e rico em minerais)
Gengibre Cru – 1 Rodela (Anti-inflamatório, Antifugno, Antibacteriano natural)
Semente de linhaça – 1 colher de sopa (antioxidante e antiinflamatória)
1 Copo de 200 ml de água
Beber em jejum

Modo de preparo
Complete com um pouco de água filtrada. Bata tudo no liquidificador e não coe para preservar toda a fibra. Veja a importância de cada componente deste suco: 

Veja mais dicas sobre como perder peso e se manter em forma no Emagrecendo.

 

Atualizado em 30 Jun 2014.

Por Mariana Jota
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos

8 sobremesas quentes e saudáveis para comer sem culpa nos dias frios do inverno

Panqueca, maça assada e suflê de chocolate estão na lista!