Guia da Semana

Elas são lindas, poderosas e ricas. Val Marchiori, Narcisa Tamborindeguy, Brunete Fraccaroli, Lydia Sayeg e Débora Rodrigues estão dando o que falar. As socialites fazem sucesso, causam polêmica e até inspiram muitas pessoas que assitem ao reality Mulheres Ricas, na Band.

Com um dia-a-dia regado a restaurantes caros, lojas de grife e spas luxuosos, as ricaças são figuras presentes nas colunas sociais e não dispensam os lugares mais luxuosos das capitais onde moram.

Se o seu sonho é entrar para esse mundo glamuroso da alta sociedade, conheça os lugares por onde andam as Mulheres Ricas e começe a ensaiar os bordões "Hellooo" e "Ai, que loucura", sucesso no programa.


Val Marchiori escolhe um avião novo Crédito: Divulgação/Band

Compras, compras e mais compras...

De todas as participantes, quem mais esbanja é Val Marchiori. Além de tomar champanhe, o programa preferido da socialite é bater perna pelas ruas do Jardins com seu cabeleireiro Duda Martins. A beldade não pensa duas vezes quando entra em lojas como Louis Vuitton e Giorgio Armani, e leva para casa as novidades das marcas.

E não é só por roupas que ela se interessa. Logo no primeiro episódio, Val mostrou que gosta mesmo de luxo. A loiraça visitou uma exposição de aviões no Aeroporto de Congonhas para escolher um modelo que não faça escalas e siga direto para Paris.


Lydia Sayeg adora surpreender o marido Crédito: Divulgação/Band

Indispensável no guarda roupa de uma mulher rica, as lingeries são uma das paixões da joalheira Lydia Sayeg. Ela assume ser vidrada pela peça e adora surpreender o marido Marcos Totoli, com as novidades do SK Studio, onde recebe atendimento em uma sala VIP.

Até a designer Brunete Fraccaroli, que se mostrou mais recatada que as demais companheiras do reality, não resiste a uma boa lingerie. Por esse motivo, a arquiteta visitou a Revelateurs, em Moema loja especializada em artigos eróticos, e não resitiu as máscaras e demais itens utilizados para apimentar a hora H.


A designer Brunete visitou um sex shop em SP Crédito: Divulgação/Band

Apaixonada por velocidade, a piloto de caminhão Débora Rodrigues visitou duas lojas dedicadas as pistas. A primeira foi a BMW Motorrad, localizada na rua Oscar Freire, onde fez um test drive em uma moto avaliada em 90 mil reais.

Já a segunda, foi a loja de automóveis luxuosos Bentley, onde a piloto ajudou a amiga Val a escolher um carro esportivo. E nem só de velocidade Débora gosta de se aventurar. A ex-sem terra curte roupas esportivas, mas não deixa de lado uma boa grife e foi às compras na Maria Flor, em Alphaville.


Narcisa adora reformar o apartamento no RJ Crédito: Divulgação/Band

Representando a parte carioca do programa, a socialite Narcisa Tamborindeguy prefere investir sua fortuna no apartamento onde mora, ao lado do Copacabana Palace. Ela resolveu revonar a decoração de sua residência, para isso, contratou a decoradora Maria Pia e escolheu móveis, quadros e peças exclusivas na Oficina Inglesa.

Ação e velocidade

Quem é rica e famosa tem que saber se defender, e Lydia se mostrou expert nesse assunto. A proprietária da Casa Leão é aficionada por segurança e por conta disso, faz aulas de defesa pessoal no espaço Hari Om, em Moema e pratica aula de tiro no Clube Interarmas, ao lado do marido. Sabendo da paixão da amiga, Débora Rodrigues convidou a joalheira para uma aula de direção evasiva, ministrada por Roberto Manzini, no Autódromo de Interlagos.

O local ainda serviu para a piloto exercer sua profissão em frente às câmeras. Acompanhada de seu filho, João Paulo, Débora deu umas voltinhas na pista de Interlagos e fez uma aposta com o herdeiro.


Val e Débora foram ao estádio torcer pelo time do coração Crédito: Divulgação/Band

A caminhoneira tanto que fez que conseguiu levar Val Marchiori a um estádio, claro, na área VIP. Sem sair do salto, a loira teve seu dia de torcedora com Débora no Pacaembu. Com direito a gritos e até mesmo xingos ao juíz, as amigas foram juntas assistir Palmeiras x Vasco no Campeonato Brasileiro de 2011.

Além de Lydya, Val e Débora, Narcisa também não abre mão de viver suas aventiras no Rio de Janeiro. A ricaça extrovertida ama nadar na piscina do Copacabana Palace e decidiu dividir outra de suas paixões com Val. As duas fizeram um passeio de helicóptero pelos céus do Rio de Janeiro. Juntas sobrevoaram a capital e pontos turísticos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açucar e a Lagoa Rodrigo de Freitas.


Narcisa levou Val para um passeio de helicóptero no RJ Crédito: Divulgação/Band

Pratos Finos

Com exceção de Narcisa, que mora no Rio de Janeiro, as participantes do reality show sempre se encontram em restaurantes chiquérrimos para colocar a conversa em dia. Os locais escolhidos pelas mulheres foram o argentino Ávila e o italiano Nonno Ruggero, do grupo Fasano.

E quando não dá tempo de sair de casa, Val não abre mão de saborear as delícias da gastronomia de São Paulo e faz questão de ligar em um de seus restaurantes favoritos, o Gero, e pedir sua refeição diretamente em seu apartamento avaliado em 14 milhões, nos Jardins.


As ricaças foram jantar em um restaurante em SP Crédito: Divulgação/Band

Um espaço gastronômico também foi cenário para o blind date, uma espécie de encontro as escuras, de Brunete. A arquiteta jantou com o francês Gilles Sabard no Tre Bicchieri, depois de Val ter arranjado o encontro, mas a designer não se rendeu aos encantos do pretendente.

Uma linda mulher

Aos 45 anos, Narcisa já confessou ter medo de envelhecer. Pensando nisso, a mais alegre das participantes se consultou com o cirurgião plástico Paulo Muller para uma aplicação de botox. Antes de embarcar para Buenos Aires, a socialite também passou por um dia de beleza no Ayaspa com direito a massagem, esfoliação e banho de rosas.

Confira como foi a visita de Narcisa ao Ayaspa, no Rio de Janeiro!

Por Carine Medeiros

Atualizado em 10 Abr 2012.