Guia da Semana

Joias caríssimas, viagens internacionais, luxo, carros importados e muita, muita champanhe. A socialite Narcisa Tamborindeguy, a empresária Val Marchiori, a arquiteta Brunete Fraccaroli, a joalheira Lydia Sayeg e a piloto Débora Rodrigues revelam o dia-a-dia das ricaças no reality Mulheres Ricas, na Band, que vai ao ar toda segunda às 22h20.

Saiba o que fazem as luxuosas participantes do programa e um pouco mais sobre cada uma delas.

Narcisa Tamborideguy


Narcisa Claudia Saldanha Tamborideguy, o nome do meio vem da alta aristocracia portuguesa, segundo ela. Moradora do Rio de Janeiro realiza festas em seu famoso apartamento no Edifício Chopin, na praia de Copacabana. Frequentadora assídua do Copacabana Palace, Narcisa adora uma festa e é famosa por seu temperamento impulsivo.

Formada em direito e jornalismo, é autora de dois livros homônimos de seus bordões “Ai, que loucura” e “Ai, que absurdo”, onde relata episódios de sua vida luxuosa e fala sobre a elite carioca. Foi casada com José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, com quem teve a filha Marianna, e o segundo marido, o empresário Carlos Johannpeter, pai da caçula Catharina. Atualmente namora o ator e jornalista Guilherme Fiúza.

Val Marchiori

Val Marchiori socialite

Apaixonada por champagne (de preferência se servida em sua taça de ouro), Val é vidrada em bolsas – tem uma coleção com cerca de 500 - e não abre mão de suas marcas preferidas: Louis Vuitton, Versace, Chanel, Louboutin, entre outras. A socialite tem um cabeleireiro exclusivo, que a acompanha 24 horas e adora se servida em sua casa pelo restaurante Gero, onde é fiel frequentadora.

Nascida em Araponga, norte do Paraná, e filha de agricultores, foi vendendora de Avon, aos 13 anos, tentou carreira de modelo, viajou para Itália e se tornou sócia da transportadora Valmar – fundada junto com seus irmãos. Val mora em São Paulo, nos Jardins, em um apartamento com cerca de 850 metros quadrados, avaliado em torno de 20 milhões de reais. A loira não nega convites para eventos e não tem receio de dizer que o luxo é seu assunto preferido.

Brunete Fraccaroli


Sempre esteve envolvida com o mundo do luxo e glamour. A socialite ganhou o apelido de “arquiteta colorida” por conta de seus projetos de design de interiores e trabalhos espalhados por Milão, Punta Del Este, Nova York, Nova Orleans e Miami. Sua rotina inclui, além de seu escritório de arquitetura e a Fraccaroli – empresa de essência e aromas herdada de seu bisavô – cuidar da coleção de Barbies e da sua cachorrinha Maltês, Sissi.

As roupas, o cabelo sempre impecável, a maquiagem em dia e um estilo totalmente peculiar fazem de Brunete uma verdadeira boneca. Tanto, que foi procurada pela fabricante da boneca Barbie, e ganhou uma homenagem com um exemplar feito especialmente para ela. Em sua casa, Fraccaroli tem duas empregadas, uma governanta e um assistente pessoal.

Lydia Sayeg


Lydia Leão Sayeg é formada em desenho industrial e Gemologia, que estuda pedras preciosas. Nasceu, literalmente, em um berço de ouro e é herdeira da exclusiva Casa Leão Joalheria. Desde pequena, a socialite mostrou que tinha aptidão para o ramos das joias e aos 13 anos já arriscava seus primeiros desenhos. Até que aos 18, convenceu o pai, Ivan Leão Sayeg, a abrir uma filial para que ela gerenciasse.

Casada, tem uma filha, Jéssica, e é cercada de pessoas que a auxiliam, seja em seu escritório, ou com as funções do lar. Tem como hobby fazer compras e não poupa quando o assunto é o marido – para o qual já alugou um Ferrari para darem um volta – e a filha. Para manter a forma, faz uso da medicina ortomolecular, pratica exercícios aeróbicos quase todos os dias e faz cinco refeições diariamente. “Ser rico é maravilhoso, é uma benção. Todo mundo tem que almejar ser rico” afirma.

Débora Rodrigues


Ao contrário de outras participantes do programa, a riqueza demorou um pouco a bater a porta da piloto. Vinda de Teodoro Sampaio, interior de São Paulo, Débora recebeu em 1997 o título de Musa dos Sem-Terra e foi capa da Playboy. O ensaio nu lhe rendeu visibilidade nacional, até que foi convidada para apresentar o programa Fantasia, no SBT.

Casada há 13 anos com o também piloto de automobilismo Renato Martins, a ricaça mora em uma mansão em Alphaville e aprendeu a pilotar caminhões aos 12 anos com o pai e os tios. Em 1998, se tornou a única piloto feminina da Fórmula Truck brasileira. Hoje, compete nas pistas, inclusive contra o marido, ajuda na administração da empresa RM e acompanha de perto a manutenção dos caminhões da equipe. Débora é mãe de Jacqueline e João Paulo, fruto de seu primeiro casamento, e Renato, com o atual marido.

Confira o vídeo de divulgação

Por Marcus Oliveira

Atualizado em 10 Abr 2012.