Guia da Semana

Que São Paulo é um polo gastronômico não resta dúvida. Na cidade, os bons de garfo se esbaldam em iguarias exóticas como as encontradas na cozinha egípcia, até as clássicas cantinas italianas e as fartas churrascarias.

+ Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
+ Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne

Agora, imagine apreciar um bom prato ao lado de famosos como os atores Caio Castro e Caco Ciocler, a apresentadora Fernanda Lima ou a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó? Na capital, as celebridades investem, além da carreira, em empreendimentos gastronômicos e dividem a atenção dos clientes com as receitas que oferecem em seus restaurantes, como é o caso do ator Caco Ciocler.

Caco é um dos sócios do italiano Biondi, no Itaim Bibi. “Quando eu era pequeno resolvi fazer um bolo de surpresa para os meus pais e coloquei gelatina em pó no lugar do fermento. Foi um vexame e engraçado ver a cara deles fingindo que estava uma delicia”, revela Caco.

Confira uma lista de estabelecimentos de famosos em São Paulo e, quem sabe, você não dá a sorte de ver seu ídolo de perto:

Original da Granja

O empreendimento surgiu da parceria do empresário Roberto Martinez e o nadador brasileiro Cesar Cielo, que moraram juntos nos Estados Unidos. A casa usa uma fórmula apetitosa para atrair os clientes e tem como carro-chefe o tradicional galeto acompanhado de uma cumbuca de polenta crocante.

Rua Pirapoira, 222 - (11) 3889-7373 Leia mais

Montana Grill

A rede pertence a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó e nasceu em 1994. Com restaurantes espalhados em diversas capitais do Brasil, o menu oferece, em média, 22 cortes de carnes nobres e mais de quarenta tipos de saladas e molhos.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 816 - (11) 3078-0999 Leia mais

Maní

Tem como sócios-proprietários a atriz e apresentadora Fernanda Lima e o piloto Pedro Paulo Diniz. Os chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo oferecem aos clientes pratos feitos a base de produtos orgânicos e a casa recebe no hall de entrada exposições de artistas revelações.

Rua Joaquim Antunes, 210 - (11) 3085-4148 Leia mais

Bistrô Faria Lima

O ator Caio Castro é um dos sócios da casa no Itaim Bibi. A casa já existia desde 2006 e o global participou da reinauguração em março de 2012. O chef paraibano João Neto é responsável pelas receitas variadas contemporâneas, como o bacalhau à Brás e o filé mignon com molho chimichurri e batatas crocantes.

Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 349 - (11) 3045-4040 Leia mais

Cortás Pastéis e Espetos

Para quem curte tomar uma cerveja e beliscar um bom petisco ao lado da família e amigos, o bar do ator Milhem Cortaz é uma boa pedida. No estilo botecão, a casa tem como umas das especialidades os pastéis fritos na hora, entre eles, o de carne seca com catupiry, que fazem muito sucesso.

Avenida Professor Alfonso Bovero, 554 Leia mais

Le Petit Trou

O guitarrista Edgard Scandurra é um grande apreciador da cozinha francesa e por isso trouxe a São Paulo os sabores típicos do país. O bistrô oferece um cardápio com iguarias contemporâneas e cosmopolitas, como o cassoulet de frutos do mar e o carré de cordeiro com molho de figos ao vinho e batatas confitadas.

Rua Vupabussu, 71 - (11) 3097-8589 Leia mais

Por Marcus Oliveira

Atualizado em 27 Ago 2013.