Restaurantes de famosos

Caio Castro, Caco Ciocler, Fernanda Lima e outras celebridades partem para o universo da gastronomia e investem em restaurantes e bares

Última publicação: 27/08/2013

  • O ator Caio Castro é um dos sócios da casa no Itaim Bibi. A casa já existia desde 2006 e o global participou da reinauguração em março de 2012. O chef paraibano João Neto é responsável pelas receitas variadas contemporâneas, como o bacalhau à Brás e o fil

    O ator Caio Castro é um dos sócios da casa no Itaim Bibi. A casa já existia desde 2006 e o global participou da reinauguração em março de 2012. O chef paraibano João Neto é responsável pelas receitas variadas contemporâneas, como o bacalhau à Brás e o fil
    Créditos: TV Globo/Alex Carvalho

  • O ator Caco Ciocler sócio do Biondi, ao lado do chef Rodolfo de Santis e o empresário Bruno Previato

    O ator Caco Ciocler sócio do Biondi, ao lado do chef Rodolfo de Santis e o empresário Bruno Previato
    Créditos: Divulgação

  • Fernanda Lima é dona do Maní, considerado um dos 100 melhores restaurantes do mundo

    Fernanda Lima é dona do Maní, considerado um dos 100 melhores restaurantes do mundo
    Créditos: TV Globo/João Miguel Júnior

Que São Paulo é um polo gastronômico não resta dúvida. Na cidade, os bons de garfo se esbaldam em iguarias exóticas como as encontradas na cozinha egípcia, até as clássicas cantinas italianas e as fartas churrascarias.

Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne

Agora, imagine apreciar um bom prato ao lado de famosos como os atores Caio Castro e Caco Ciocler, a apresentadora Fernanda Lima ou a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó? Na capital, as celebridades investem, além da carreira, em empreendimentos gastronômicos e dividem a atenção dos clientes com as receitas que oferecem em seus restaurantes, como é o caso do ator Caco Ciocler.

Caco é um dos sócios do italiano Biondi, no Itaim Bibi. “Quando eu era pequeno resolvi fazer um bolo de surpresa para os meus pais e coloquei gelatina em pó no lugar do fermento. Foi um vexame e engraçado ver a cara deles fingindo que estava uma delicia”, revela Caco.

Confira uma lista de estabelecimentos de famosos em São Paulo e, quem sabe, você não dá a sorte de ver seu ídolo de perto:

Marcus Oliveira redator(a)

Confira

A rede pertence a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó e nasceu em 1994. Com restaurantes espalhados em diversas capitais do Brasil, o menu oferece, em média, 22 cortes de carnes nobres e mais de quarenta tipos de saladas e molhos.

(Créditos: Divulgação/Site Oficial)

Veja no Google Maps

Montana Grill

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 816 | Como chegar >
Telefone: (11) 3078-0999

O empreendimento surgiu da parceria do empresário Roberto Martinez e o nadador brasileiro Cesar Cielo, que moraram juntos nos Estados Unidos. A casa usa uma fórmula apetitosa para atrair os clientes e tem como carro-chefe o tradicional galeto acompanhado de uma cumbuca de polenta crocante.

(Créditos: Divulgação/Site Oficial)

Veja no Google Maps

Original da Granja

Endereço: Rua Pirapoira, 222 | Como chegar >
Telefone: (11) 3889-7373

Tem como sócios-proprietários a atriz e apresentadora Fernanda Lima e o piloto Pedro Paulo Diniz. Os chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo oferecem aos clientes pratos feitos a base de produtos orgânicos e a casa recebe no hall de entrada exposições de artistas revelações.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Maní

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210 | Como chegar >
Telefone: (11) 3085-4148

Para quem curte tomar uma cerveja e beliscar um bom petisco ao lado da família e amigos, o bar do ator Milhem Cortaz é uma boa pedida. No estilo botecão, a casa tem como umas das especialidades os pastéis fritos na hora, entre eles, o de carne seca com catupiry, que fazem muito sucesso.

(Créditos: Reprodução)

Veja no Google Maps

Cortás Pastéis e Espetos

Endereço: Avenida Professor Alfonso Bovero, 554 | Como chegar >

O ator Caio Castro é um dos sócios da casa no Itaim Bibi. A casa já existia desde 2006 e o global participou da reinauguração em março de 2012. O chef paraibano João Neto é responsável pelas receitas variadas contemporâneas, como o bacalhau à Brás e o filé mignon com molho chimichurri e batatas crocantes.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Bistrô Faria Lima

Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 349 | Como chegar >
Telefone: (11) 3045-4040

O guitarrista Edgard Scandurra é um grande apreciador da cozinha francesa e por isso trouxe a São Paulo os sabores típicos do país. O bistrô oferece um cardápio com iguarias contemporâneas e cosmopolitas, como o cassoulet de frutos do mar e o carré de cordeiro com molho de figos ao vinho e batatas confitadas.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Le Petit Trou

Endereço: Rua Vupabussu, 71 | Como chegar >
Telefone: (11) 3097-8589

COMENTÁRIOS

Anderson Abreu

Aprenda passo a passo a trabalhar de casa e ganhar dinheiro com o seu computador. http://www.kitganhedinheiro.net/?9845

18 de julho de 2012 às 14:12