Guia da Semana

Depois das estreias de janeiro colocarem vários filmes indicados ao Oscar em cartaz, o mês de fevereiro continua este trabalho e lança títulos como "O Lado Bom da Vida", "Os Miseráveis" e "Indomável Sonhadora", além de outras boas opções de filmes para aproveitar a ida ao cinema.

+ Confira todas as estreias da semana
+ Veja quais são os indicados ao Oscar 2013
+
Diretor de animação Ted apresenta o Oscar 2013

Por isso, o Guia da Semana selecionou os grandes destaques de fevereiro e indica as principais produções do mês. Confira!

Caça aos Gângsteres

Novo filme do diretor Ruben Fleischer (Zumbilândia), "Caça aos Gângsteres" mergulha na corrupção norte-americana dos anos 40. Além de recriar um universo luxuoso com cadillacs, homens de terno e chapéu e mulheres elegantemente fumantes, o elenco é formado por atores como o mestre Sean Penn, que faz um mafioso, o queridinho do momento em Hollywood Ryan Gosling e Emma Stone.

O Lado Bom da Vida

O filme que rendeu a Bradley Cooper sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator, "O Lado Bom da Vida" mostra seu personagem Pat Solatano no momento em que perde sua casa, seu emprego e sua mulher. Em um período que ele passa na casa da mãe conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota problemática que oferece ajuda a ele para reconquistar a esposa. O filme tem oito indicações ao Oscar 2013 e vale muito pela surpreendente atuação de Bradley Cooper.

Os Miseráveis

Com oito indicações ao Oscar, o musical gera expectativa não só pela premiação, mas também pela grande produção. A história se passa na França do século 19 e é adaptada da peça de teatro mais vista do mundo, baseada no livro de Victor Hugo. No elenco, atores como Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russel Crowe dão vida aos dramáticos personagens de "Os Miseráveis". A direção é de Tom Hooper, que ganhou o Oscar pelo filme O Discurso do Rei.

Monstros S.A 3D

Aos fãs da divertida animação Monstros S.A, neste mês acontece o relançamento do filme em versão 3D. Sucesso em 2001, o longa é uma parceria entre os estúdios Disney e Pixar e conta a história de dois monstros que trabalham na processadora de gritos Monstros S.A. Por um descuido, uma criança tem acesso a fábrica, em Monstrópolis, e transforma a vida desses monstros em uma grande confusão.

O Voo

Drama dirigido por Robert Zemeckis, de "Expresso Polar" e "A Lenda de Beowulf", O Voo traz Denzel Washington na pele de um experiente piloto de avião que salva quase todos os passageiros durante uma catástrofe. Porém, a medida que os fatos vão sendo apurados surgem dúvidas sobre o heroísmo do piloto. Denzel Washington foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo tabalho.

As Sessões

Dirigido por Ben Lewin, o filme mostra um escritor de 38 anos que perdeu os movimentos do corpo na infância, quando contraiu poliomelite. Em crise existencial por não ter experiências sexuais, ele contrata os serviços de uma uma especialista em exercícios de consciência corporal. Helen Hunt foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme que é baseado em uma história real.

A hora mais escura

Com seis indicações ao Oscar, o filme dirigido por Kathryn Bigelow- que ganhou o Oscar por Guerra ao Terror- mostra as ações da CIA durante os dez anos de busca por Osama Bin Laden até sua captura em 2011. Jessica Chastain interpreta uma agente que participa de todo o processo.

Cirque Du Soleil – Outros mundos

Quem já gosta do Cirque Du Soleil, dessa vez vai ver a mistura do espetáculo circense com o cinema em 3D. Na história, um casal apaixonado é forçado a se separar e entra em uma aventura fantasiosa na tentativa do reencontro. A direção é de Andrew Adamson, de Shrek e As Crônicas de Nárnia; e a produção de James Cameron e Vince Pace.

Duro de matar: Um bom dia para morrer

Se você estava sentindo falta de um bom filme de ação, o quinto filme da franquia Duro de Matar chega aos cinemas mais uma vez com o astro Bruce Willis na pele do policial John McClane. Dessa vez, ele vai a Moscou encontrar seu filho que se envolveu na fuga de um rebelde russo e se vê diante de uma complicada situação em que precisa superar o relacionamento difícil com o filho e garantir que armas nucleares não cheguem nas mãos das pessoas erradas.

Indomável sonhadora

Indicado em quatro categorias do Oscar, Indomável Sonhadora é uma fábula que mostra a complicada rotina das pessoas que tiveram suas vidas transformadas após o furacão Katrina, em 2005. Na trama, a garotinha Hushpuppy vive à deriva em uma comunidade pobre com o pai problemático e decide ir em busca da mãe desaparecida. O filme marca a estreia do diretor Benh Zeitlin e destaca a interpretação da atriz Quvenzhané Wallis, de apenas seis anos, indicada ao Oscar de melhor atriz.

Atualizado em 6 Fev 2013.