Guia da Semana

4 Motivos para ver a comédia “Desculpe o Transtorno”

Filme com Gregório Duvivier estreia no dia 15 de setembro nos cinemas

Estreia no dia 15 de setembro a comédia romântica “Desculpe o Transtorno”, trazendo Gregório Duvivier no papel de um homem que desenvolve duas personalidades opostas depois de perder a mãe: um é um workaholic paulistano metódico; o outro é um boa-vida carioca. Dirigido por Tomas Portela (“Qualquer Gato Vira-Lata” e “Operações Especiais), o filme é uma opção leve e divertida para o fim de semana. Confira 4 motivos para conferir esta estreia nos cinemas:

 

1. Clarice e Gregório juntos novamente (mas só na ficção)


Você também ficou arrasado quando Clarice Falcão e Gregório Duvivier encerraram o relacionamento, lá em 2014? Pois acredite: no filme, os dois vivem um romance no maior estilo indie, fofo e descompromissado que fez a fama do casal quando o Porta dos Fundos começou a despontar.

2. Elenco humorístico


Aliás, “Porta dos Fundos” está escrito em todos os cantos desta produção. Além de Duvivier e Falcão, o filme também traz no elenco Rafael Infante, Luis Lobianco, Julia Rabello e Marcos Veras. Todos já participaram do coletivo humorístico, apesar de Falcão, Rabello e Veras já terem se desligado do projeto.

3. Biscoito ou bolacha?


Como em outras comédias românticas recentes, como “Ponte Aérea”, “Desculpe o Transtorno” também trabalha os contrastes entre São Paulo e Rio de Janeiro, revezando o cenário e explorando estereótipos dos dois mundos para criar as personalidades conflitantes do protagonista.

4. Uma história com um pé na infância


O transtorno de Eduardo/Duca (Duvivier) é provocado por um trauma de infância: quando pequeno, o menino foi obrigado a escolher entre morar com a mãe (no Rio, onde já vivia) ou o pai (em São Paulo, onde vai viver). Anos mais tarde, o contato com sua terra-natal traz à tona um lado adormecido de sua personalidade. Apesar de não se aprofundar no fator psicológico, a história usa o transtorno como uma metáfora para os dilemas de qualquer jovem adulto, que precisa encontrar o equilíbrio entre seus sonhos de infância e suas responsabilidades de adulto para seguir em frente.

Confira o trailer:

Atualizado em 9 Set 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas

Playarte Splendor inaugura novo cardápio para ser degustado no cinema

Praticidade é o foco dos novos petiscos da Sala Vip

Cinema nacional tem crescimento expressivo em 2016

Filmes brasileiros atraíram 30,4 milhões de espectadores no último ano

"La La Land" ganha vídeo em versão 8-Bit e você precisa assistir!

Com 14 indicações, musical é a grande apostar do Oscar 2017

Filmes com mulheres protagonistas em Hollywood bate recorde em 2016

Estudo mostra que 29% dos filmes com maiores bilheterias foram estrelados por mulheres