Guia da Semana

Estreia no dia 15 de setembro a comédia romântica “Desculpe o Transtorno”, trazendo Gregório Duvivier no papel de um homem que desenvolve duas personalidades opostas depois de perder a mãe: um é um workaholic paulistano metódico; o outro é um boa-vida carioca. Dirigido por Tomas Portela (“Qualquer Gato Vira-Lata” e “Operações Especiais), o filme é uma opção leve e divertida para o fim de semana. Confira 4 motivos para conferir esta estreia nos cinemas:

1. Clarice e Gregório juntos novamente (mas só na ficção)


Você também ficou arrasado quando Clarice Falcão e Gregório Duvivier encerraram o relacionamento, lá em 2014? Pois acredite: no filme, os dois vivem um romance no maior estilo indie, fofo e descompromissado que fez a fama do casal quando o Porta dos Fundos começou a despontar.

2. Elenco humorístico


Aliás, “Porta dos Fundos” está escrito em todos os cantos desta produção. Além de Duvivier e Falcão, o filme também traz no elenco Rafael Infante, Luis Lobianco, Julia Rabello e Marcos Veras. Todos já participaram do coletivo humorístico, apesar de Falcão, Rabello e Veras já terem se desligado do projeto.

3. Biscoito ou bolacha?


Como em outras comédias românticas recentes, como “Ponte Aérea”, “Desculpe o Transtorno” também trabalha os contrastes entre São Paulo e Rio de Janeiro, revezando o cenário e explorando estereótipos dos dois mundos para criar as personalidades conflitantes do protagonista.

4. Uma história com um pé na infância


O transtorno de Eduardo/Duca (Duvivier) é provocado por um trauma de infância: quando pequeno, o menino foi obrigado a escolher entre morar com a mãe (no Rio, onde já vivia) ou o pai (em São Paulo, onde vai viver). Anos mais tarde, o contato com sua terra-natal traz à tona um lado adormecido de sua personalidade. Apesar de não se aprofundar no fator psicológico, a história usa o transtorno como uma metáfora para os dilemas de qualquer jovem adulto, que precisa encontrar o equilíbrio entre seus sonhos de infância e suas responsabilidades de adulto para seguir em frente.

Confira o trailer:

Por Juliana Varella

Atualizado em 9 Set 2016.