Guia da Semana

Em clima de Valentine’s Day, o dia dos namorados da gringa, o Guia da Semana selecionou os cinco casais mais românticos do cinema. Além do pai de todos, Casablanca, separamos outros filmes que provavelmente já te deixaram com nó na garganta quando embalados por suas músicas-tema-chiclete.

+ Confira as estreias da semana
+ Conheça as adaptações de Anna Karenina
+ Veja grandes personagens de Daniel Day-Lewis

Confira cinco casais românticos do cinema:

Titanic

Jack e Rose tiraram lágrimas de muita gente quando foram separados por um cruel iceberg, no filme de James Cameron. Na trama, o casal viveu um amor proibido pelos cantos do navio Titanic até o naufrágio que levou Jack para as profundezas. Leonardo DiCaprio interpretou Jack no auge de sua fama de galã, um jovem humilde da terceira classe, ao lado de Kate Winslet, uma rica herdeira que encontrou o verdadeiro amor quando estava prestes a se casar com um homem rico e sem graça. Pobre Rose!

Ghost: Do outro lado da vida

Os abandonados da sessão da tarde já choraram muito com uma das histórias mais dramáticas do cinema. Em Ghost, Patrick Swayze (Sam) e Demi Moore (Molly) intepretam um casal apaixonado que tem a vida dos sonhos interrompida com o assassinato de Sam. Desolados com a perda do amor, o espírito de Sam começa a rondar Molly, uma ceramista de sucesso que, ao som de Unchained Melody, protagonizou uma das cenas mais marcantes das telonas.

Meu primeiro Amor

Da época em que Macaulay Culkin era um menino fofo, Meu Primeiro Amor se tornou o filme favorito de muita gente que teve o coração aquecido por essa romântica história. Com a marcante música tema My Girl, a trama mostra duas crianças que começam uma bonita amizade que se transforma na primeira paixão com final trágico.

Uma Linda Mulher

Uma clássica história em que o ricaço se apaixona pela garota de programa, em Uma Linda Mulher, Julia Roberts interpreta uma prostituta que é contratada por um milionário vivido por Richard Gere para acompanhá-lo em eventos sociais. Ao longo da trama ela se torna uma mulher fina e elegante e eles começam uma bonita amizade que termina em um romance embalado pela canção Pretty Woman.

Casablanca

Clássico do cinema mundial, Casablanca eternizou o casal vivido por Ingrid Bergman e Humpfrey Bogart. Na trama, eles se reencontram depois de terem o amor interrompido no passado, porém, Ilsa (Ingrid Bergman) está casada e eles precisam lutar por esse amor e tentar fugir juntos.

Atualizado em 15 Fev 2013.