Guia da Semana

Enfim, chegou julho! Para uns, este é o mês do merecido descanso. Para outros, é apenas um período um pouco mais frio que o comum. Seja qual for o seu caso, a verdade é que as férias escolares fazem de julho um dos meses mais esperados do ano por quem gosta de filmes de ação, aventura ou animação. Para quem prefere uma sessão mais alternativa, também há boas opções a caminho.

+ Saiba quais são os filmes infantis em cartaz
+ Cure seu coração partido com 7 filmes românticos
+ Relembre os clássicos da literatura que viraram filmes

Confira as melhores estreias de julho para todos os estilos:

Meu Malvado Favorito 2

Minion vestido de faxineira em cena de Meu Malvado Favorito 2

Uma das sequências mais esperadas do ano, Meu Malvado Favorito 2 promete trazer mais vilões, mais órfãs adoráveis e muito, mas muito mais Minions! No novo filme, aplaudido de pé no Festival de Annecy, na França, o ex-vilão estará vivendo uma vida bem mais tranqüila, cuidando das garotas e produzindo, ao invés de armas encolhedoras, deliciosas geleias para vender. Uma nova personagem, Lucy, bate à porta da família representando uma organização anti-vilões que quer recrutar Gru para agir como herói.

Renoir

Cena do filme Renoir que lembra uma pintura

A relação entre um Auguste Renoir (Michel Bouquet) já viúvo e no fim da vida e sua nova musa, a bela Andrée (Christa Theret), é o tema do filme de Gilles Bourdos. Aclamado pela crítica pela beleza estonteante de seus quadros, inspirados diretamente pelos do pintor francês, Renoir pode não ter o roteiro mais inovador, mas certamente vai arrancar suspiros do público.

O Cavaleiro Solitário

Armie Hammer e Johnny Depp em O Cavaleiro Solitário

John Reid pode não ser conhecido pelo público brasileiro, mas é um herói de longa data para os norte-americanos. O caubói, criado em 1933, já foi personagem de rádio, televisão e cinema, antes de voltar às telas com a direção de Gore Verbinski. Armie Hammer vive o herói, abandonado pelos companheiros e salvo pelo índio Tonto (Johnny Depp), que se torna seu maior parceiro. A partir daí, John Reid usará a máscara do Cavaleiro Solitário e travará uma luta contra a corrupção.

Homem de Aço

Henry Cavill vestido de superman em Homem de Aço

O Superman de Zack Snyder e Chris Nolan tem tudo para mudar os rumos do super-herói mais desacreditado da atualidade. Com um clima mais tenso e sem as afetações dos filmes anteriores, Homem de Aço contará a história de Clark Kent/ Kal-El desde bebê, enviado à Terra por seus pais. A força do jovem Clark assusta as pessoas comuns e condena o garoto a um isolamento psicológico – sua vida social, afinal, se reduz a meias verdades. Quando o poderoso Zod ameaça o planeta, porém, ele precisará lidar com suas inseguranças e assumir a identidade de Superman.

Turbo

Caracol correndo em cena de Turbo, da Dreamworks

A nova animação da Dreamworks brinca com os filmes de corrida, ao apresentar um atleta improvável: Turbo é um caracol que sempre sonhou em ser um corredor. Um dia, acidentalmente, ele recebe uma descarga de energia e se torna superveloz, podendo competir com carros de verdade. Com a ajuda dos amigos, Turbo tentará vencer uma corrida na Indy 500.

Muito Barulho Por Nada

Homem de snorkel segura copo de martini em piscina, na cena de Muito Barulho Por Nada

A comédia de Shakespeare já ganhou várias adaptações para o cinema, mas Joss Whedon vem surpreendendo com sua versão contemporânea e essencialmente caseira do clássico. Para fazer Muito Barulho por Nada, no intervalo das gravações de Os Vingadores, o diretor filmou o confuso jogo de amor entre Beatrice (Amy Acker) e Benedick (Alexis Denisof) em apenas 12 dias, na própria casa na Califórnia.

Wolverine: Imortal

Wolverine, ajoelhado, segura uma espada sobre um telhado com prédios japoneses ao fundo

Rodado no Japão, o novo spin-off de X-Men se localiza após o final do último filme da série. Wolverine (Hugh Jackman) torna-se um andarilho depois da morte de Jean Grey, e decide encontrar um antigo amigo, do outro lado do mundo. Lá, ele tem a possibilidade de se tornar mortal novamente, mas não deixará de ter uma gangue de inimigos (munidos de espadas, é claro) caçando seu pescoço.

Por Juliana Varella

Atualizado em 3 Out 2013.