Guia da Semana

5 Motivos para ver "Cinderela"

Versão em live-action do clássico animado estreia em março nos cinemas

A Disney resolveu lançar versões em live-action de todos os seus clássicos animados. Para os próximos anos, estão confirmados filmes de “Mogli” e “A Bela e a Fera” e, para abrir a série de remakes, a primeira princesa é “Cinderela”.

Confira 5 motivos para ver o filme, que chega aos cinemas no dia 26 de março:

O vestido azul


Acredite: aquele vestido que Cinderela veste para dançar com o príncipe leva mais de 240 metros de tecido e mais de 10.000 cristais Swarowski, além de alguns quilômetros (sim, quilômetros!) de costura. A figurinista, Sandy Powell, afirmou que queria criar uma visão parecida com uma pintura em aquarela, com as anáguas formando um brilho que lembrasse água – e ela conseguiu!

O cenário


Quem nunca sonhou em mergulhar num universo de contos de fadas, com castelos magníficos, casas de campo delicadamente ornamentadas e uma carruagem digna de princesa? Em “Cinderela”, o trabalho de construção dos cenários foi extremamente cuidadoso e os fãs se sentirão transportados para esse mundo fantástico.

A madrasta má


Quem melhor para interpretar uma madrasta má do que Cate Blanchett? A atriz parece se divertir no papel da megera e o público acaba se divertindo mais com ela do que com a própria princesa. Por outro lado, o roteiro se preocupa em humanizar a personagem, inserindo uma história que justifica (até certo ponto) suas ações.  

A fada madrinha


Outra atriz que não cansamos de ver nas telas é Helena Bonham Carter, sempre carismática e cheia de energia. Como a fada madrinha, ela brinca com os lagartos e os ratinhos e se atrapalha com a abóbora, até conseguir transformar tudo isso numa elegante carruagem. Helena ainda usa sua voz para narrar a história.

O curta antes do filme


Antes de assistir a “Cinderela”, o público poderá ver o novo curta-metragem de “Frozen”, chamado “Febre Congelante”. Nele, Elsa prepara uma grande festa de aniversário para Anna, mas, justo no grande dia, acaba pegando um resfriado. É uma ótima oportunidade para matar a saudade dos personagens!

Atualizado em 27 Mar 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 Filmes que dão uma aula sobre preconceito racial

Títulos como “Moonlight” e “Estrelas Além do Tempo” têm colocado o tema no centro das atenções

Marvel Studios divulga pôsteres incríveis de "Guardiões Galáxia Vol 2"

Filme estreia nos EUA em 27 de abril

10 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em abril

"Joaquim" e "Guardiões da Galáxia Vol. 2" estão entre os destaques do mês

Pennywise está assustador em nova foto de "It: Uma Obra-Prima do Medo"

Adaptação do livro de Stephen King estreia em setembro

Aquaman rouba a cena em novo teaser de "Liga da Justiça"; assista

Filme estreia no dia 16 de novembro

Ryan Gosling explica risada durante gafe no Oscar 2017

Apresentadores entregaram o prêmio ao filme errado