Guia da Semana

Podemos até passar a vida buscando um grande amor, mas, convenhamos: ser solteiro também tem suas vantagens. O Guia da Semana selecionou seis filmes que celebram a vida sem amarras, seja com baladas malucas, festas de faculdade ou mesmo com alguns dias de “férias” longe do marido ou da esposa. Também lembramos que este é o momento de fazer aquela maratona com seus filmes favoritos – já que, nem sempre, seu futuro parceiro vai querer assistir com você.

Confira nossa lista com seis filmes para curtir solteiro:

Passe Livre (2011)

Já imaginou ter uma semana inteira de liberdade, sem aquele namorado ou namorada para pegar no pé, podendo reviver os tempos de solteirice sem culpa, e depois ainda ter seu amor de volta? Em Passe Livre, o sonho se torna realidade: Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) estão entediados com seus casamentos, mas não querem se separar. A solução, proposta pelas esposas, é que eles vivam durante uma semana separados, podendo fazer o que quiserem – tanto eles quanto elas. Será que vai dar certo?

Eurotrip (2004)

Nesta comédia adolescente, quatro amigos viajam para a Europa num mochilão com destino a Berlim, para conhecer a bela amiga virtual de Scott (Scott Mechlowicz). No caminho, eles passam por Londres, Roma, Paris e Amsterdam e realizam as fantasias de todo garoto universitário: provar drogas ilícitas, se envolver com pessoas (muito) perigosas e conhecer as melhores baladas da região. E, como em qualquer viagem entre amigos, tudo o que acontece ali, fica ali.

American Pie - A Primeira Vez É Inesquecível (1999)

Qualquer um dos oito filmes da franquia American Pie é válido para um programa de solteiros, mas o primeiro é mesmo o melhor. Jason Biggs vive Jim, um adolescente prestes a entrar na faculdade e ansioso para perder a virgindade. Junto com seus amigos, ele faz a promessa de perdê-la antes da festa de formatura – o que lhe dá apenas três semanas. Seann William Scott interpreta Stiffler, personagem que tornará a aventura dos meninos ainda mais enlouquecida.

Se beber, não case (2009)

A trilogia que acabou em 2013 começou em 2009, com o casamento de Doug (Justin Bartha). Depois da despedida de solteiro em Las Vegas, seus amigos Phil, Stu e Alan se descobrem perdidos, sem memória e sem sinal do noivo. Pouco a pouco, eles precisam reconstruir as peças (bizarras) daquela noite e encontrar Doug a tempo para o casamento.

Os Mercenários (2010)

Meninos: aproveitem a solteirice para assistir a todos os filmes de lutas, explosões e tiros que puderem. Afinal, suas parceiras dificilmente vão querer compartilhar esse momento com vocês. A dica, então, é o apelativo Os Mercenários, que reúne Bruce Willis, Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Mickey Rourke e (ufa!) Dolph Lundgren num combo só, com direito à brasileira Giselle Itié no papel da mocinha. Os valentões têm o objetivo de derrubar um ditador sul-americano e, por isso, parte das gravações foram feitas no Rio de Janeiro. Quem dirige é o próprio Stallone.

Sex And The City (2008)

Aquela noite de garotas pede uma sessão de Sex And The City – seja com uma maratona da série de televisão, seja com o filme de 2008. No longa, Carrie Broadshaw (Sarah Jessica Parker, com seus looks chiquérrimos) está se preparando para, finalmente, se casar com Mr. Big (Chris Noth). Miranda já está casada e Samantha continua irrecuperável, perseguindo homens mais novos. Já Charlotte também está casada, mas se esforça para engravidar. Juntas, porém, elas ainda são as mesmas amigas de dez anos antes.

Por Juliana Varella

Atualizado em 15 Ago 2015.